iPad Pro de 2020 com câmera tripla aparece em imagens vazadas
A Apple deve lançar dois novos modelos do iPad Pro com a mesma solução de câmera do iPhone 11 Pro e 11 Pro Max
A Apple deve lançar dois novos modelos do iPad Pro com a mesma solução de câmera do iPhone 11 Pro e 11 Pro Max
A Apple pode estar trabalhando em novos modelos do iPad Pro. Os dispositivos apareceram em imagens vazadas e deverão ser lançados em março de 2020 sem mudanças nos tamanhos das telas: 11 polegadas e 12,9 polegadas. A diferença, porém, está na câmera tripla.
De acordo com o iGeeksblog, o iPad Pro seguirá a solução de câmera usada pela Apple no iPhone 11 Pro e 11 Pro Max. O site publicou imagens obtidas por Steve Hemmerstoffer, conhecido por adiantar detalhes sobre lançamentos pelo perfil @OnLeaks, no Twitter.
As renderizações indicam que, além da câmera tripla, os novos iPad Pro não terão grandes mudanças de design. Os aparelhos seguirão com as dimensões das versões de 2018 e, portanto, o aproveitamento da área frontal pela tela não será alterado.
Pensando na câmera tripla, os tablets poderão contar com o sensor ToF (time of flight, ou tempo de voo), que serve para medir a distância entre objetos e realizar um mapeamento 3D para fotos no modo retrato e reconhecimento facial, por exemplo.
Porém, ainda não está claro se a solução realmente estará nos dispositivos. Isso porque a Apple poderá segurá-la para o lançamento dos modelos do iPhone de 2020. Se isso acontecer, os novos tablets terão lentes wide, ultra wide e teleobjetiva.
O iGeeksblog afirma que os tablets deverão seguir o padrão adotado pela Apple e receber o processador A13X, uma variação do A13, levado aos iPhones deste ano. Os celulares lançados em setembro de 2018, por exemplo, ganharam o processador A12 e, um mês depois, o iPad Pro foi revelado com o A12X.
As imagens sugerem que o modelo de 11 polegadas terá traseira em alumínio e o de 12,9 polegadas, em vidro. No entanto, o site afirma que não há detalhes concretos sobre esse ponto e que as renderizações têm a diferença para demonstrar as saídas que a Apple pode tomar.
Com informações: MacRumors.