iPhone 15 pode ganhar traseira com mesmo acabamento da versão Pro
Vidro matte texturizado substituiria o acabamento brilhante; câmera de 48 megapixels e Dynamic Island devem estar entre os recursos herdados do iPhone 14 Pro
Vidro matte texturizado substituiria o acabamento brilhante; câmera de 48 megapixels e Dynamic Island devem estar entre os recursos herdados do iPhone 14 Pro
O tempo voa, e já estamos a cerca de três meses de conhecer a nova linha de iPhones da Apple. Os rumores, como você poderia esperar, estão a todo vapor. Uma nova informação indica que os modelos básicos vão ganhar o mesmo acabamento que a linha Pro, o que pode significar que mais mudanças estão a caminho.
Segundo um usuário da rede social Weibo — o mesmo que antecipou corretamente a chegada dos iPhones amarelos —, o iPhone 15 básico terá revestimento em vidro matte texturizado na parte de trás.
Atualmente, o modelo Pro vem com esse tipo de acabamento, enquanto o padrão usa um acabamento acetinado, mais reluzente.
Além do acabamento matte, o iPhone 15 pode ganhar outros recursos da atual linha Pro. Um deles é a câmera: o sensor de 48 megapixels, que fez sua estreia no iPhone 14 Pro, pode chegar ao modelo básico.
Outro é a Dynamic Island, nome dado à área usada para mostrar notificações e informações em tempo real, além de esconder o buraco da câmera central.
Por outro lado, alguns recursos devem continuar exclusivos da linha Pro. É o caso da tela de 120 Hz — o iPhone 15 deve vir com um painel de 60 Hz mesmo.
A mudança pode parecer pequena, mas talvez traga mais dicas sobre mudanças que podem acontecer no restante da linha. Afinal, se o modelo básico vai receber uma característica da versão avançada, a versão avançada vai mudar para ficar diferente, né?
Existem rumores que apontam que a Apple vai adotar uma estrutura de titânio no iPhone 15 Pro e em um possível iPhone 15 Ultra, uma novidade que chegaria para ser o aparelho mais avançado da família.
Além disso, o acabamento texturizado pode ajudar quem usa o iPhone sem case. Ele dá mais firmeza na hora de segurar, evitando que o aparelho escorregue pelas mãos.
Com informações: TechRadar