Lançamento do iPhone 15: como ver o evento da Apple ao vivo

Apple apresentará seus novos iPhones em evento com transmissão ao vivo; Apple Watch 9 e Apple Watch Ultra 2 também devem ser anunciados

Felipe Freitas
Por
Ilustração com celular e faixas cinzas ao redor
Linha iPhone 15 será anunciada nesta terça-feira (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Apple realiza o evento de lançamento do iPhone 15 nesta terça-feira (12). Prevista para começar às 14h, a chegada dos novos produtos será transmitida ao vivo pelo canal da empresa no YouTube, no site oficial da Apple e no aplicativo do Apple TV. A solenidade foi batizada de “Wonderlust” em inglês e de “Emoção em ação” em português”. O conteúdo do vídeo deve ser em inglês.

Como assistir ao evento de lançamento do iPhone 15

Você pode clicar no player abaixo para assistir ao vivo à transmissão do evento pelo YouTube. Outra opção é ativar o botão “receber notificação” para ser informado quando o evento começar. Você ainda pode ativar a opção de legenda automática.

Caso você prefira assistir pelo site oficial da Apple, basta digitar a URL da empresa (apple.com) e clicar no banner do evento.

O Tecnoblog foi convidado pela Apple para participar do evento. O editor Thássius Veloso está em Cupertino, nos Estados Unidos, para uma cobertura completa dos lançamentos que serão anunciados. Acompanhe as últimas atualizações pelo perfil do TB no Instagram: @tecnoblog.

(Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Tecnoblog está no Apple Park para o evento de lançamento do iPhone 15 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

iPhone 15 terá USB-C e Dynamic Island em todas as versões

Os vazamentos sobre o iPhone 15 apontam que a Apple finalmente instalará o conector do tipo USB-C em seus smartphones. A medida não é uma “escolha” da empresa, mas sim uma medida para cumprir a legislação da União Europeia, que padronizou o formato para smartphones vendidos nos países membros — e a Apple adotará o conector para os modelos vendidos em todos os mercados onde atua.

Uma “semi-novidade” é que o entalhe Dynamic Island finalmente chegará nas versões não Pro dos iPhones. Anunciado no ano passado, o Dynamic Island substitui o velho notch por um “furo” na tela, que também atua como um atalho para ações rápidas e visualizações de atividades em apps.

Além da próxima geração do iPhone, a Apple deve apresentar os mais novos relógios Apple Watch 9 e Watch Ultra 2. Poucos rumores e especulações foram levantados sobre os dois dispositivos. É esperado que eles tragam atualizações pontuais de lançamentos de novas gerações — bateria maior, alguns recursos para o watchOS e mais durabilidade.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados