LG pode apresentar smartphone com tela secundária na MWC 2019
A tela secundária estará em uma espécie de capa protetora e será opcional na hora da compra.
A tela secundária estará em uma espécie de capa protetora e será opcional na hora da compra.
A LG vem sofrendo para emplacar um smartphone no seleto mercado de aparelhos topo de linha que vendem bastante. De acordo com rumores sobre um próximo modelo, que deve ser anunciado durante a MWC, que acontece no fim de fevereiro, em Barcelona, a LG mostrará ao mundo um smartphone com capa que também serve como tela secundária.
Segundo a fonte, que foi ouvida pelo CNET, ainda não é o momento para a fabricante da Coréia do Sul lançar um celular que utiliza tela dobrável, mas certamente é na tela que ela vai se diferenciar de outros tantos lançamentos da feira. A fonte afirma que o aparelho será fabricado com um ponto onde uma segunda tela, opcional, poderá ser anexada ao corpo.
O rumor afirma que este tipo de conexão entre a tela e o celular não será semelhante ao que a Motorola utiliza com os Snaps, mas sim uma espécie de capa de proteção que oferece o segundo display – que dobrará o tamanho da tela da frente.
A LG já mostrou alguns modelos com tela flexível, como as duas gerações de G Flex. A flexibilidade era bem pequena e servia apenas para que o display sobrevivesse ao entortar o smartphone, que nasceu em formato de uma banana.
Uma empresa que já brincou com aparelho de duas telas, sendo que uma delas fica na traseira e, quando desdobrado, duplica o tamanho frontal do smartphone, é a ZTE com o Axom M. O celular chinês utiliza construção com dobradiças que viram a traseira para frente, sem utilizar uma tela que é inteiriça – como faz o Royole FlexPai.
Com informações: CNET.