LG Q Stylus é um intermediário com caneta e tela de 6,2 polegadas

Emerson Alecrim
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
LG Q Stylus

A LG anunciou nesta quarta-feira (6), durante a Computex 2018, mais um smartphone com caneta. O LG Q Stylus, como é chamado, não é um concorrente direto do Galaxy Note 8, no entanto: ao contrário do modelo da Samsung, a novidade traz especificações medianas.

Na verdade, são três modelos, pois a LG mantém bem viva a tradição de lançar variantes: LG Q Stylus, LG Q Stylus Alpha e LG Q Stylus+. Todos têm tela de 6,2 polegadas (LCD, provavelmente), resolução de 2160×1080 pixels e proporção 18:9.

Outras características em comum incluem bateria de 3.300 mAh, Android 8.1 Oreo, suporte a microSD de até 2 TB e porta USB-C. O processador é um octa-core de 1,5 GHz ou 1,8 GHz, dependendo do país — os chips ainda não foram revelados, mas é provável que sejam modelos da MediaTek.

As diferenças aparecem, basicamente, nos gigabytes e megapixels:

  • LG Q Stylus: 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmera traseira de 16 MP, câmera frontal de 8 MP ou grande angular de 5 MP, certificação IP68;
  • LG Q Stylus Alpha: 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmera traseira de 13 MP, câmera frontal grande angular de 5 MP;
  • LG Q Stylus+: 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmera traseira de 16 MP, câmera frontal de 8 MP ou grande angular de 5 MP, certificação IP68.

LG Q Stylus

O LG Q Stylus e seus irmãos são bastante parecidos com a linha LG Q7, no visual e no hardware (embora o Q7 tenha tela de 5,5 polegadas). O diferencial está mesmo na… stylus.

De acordo com a LG, as primeiras unidades devem ser lançadas “de forma limitada” na América do Norte e Ásia a partir deste mês. Outras regiões receberão os aparelhos no próximo trimestre, mas não está claro se haverá lançamento no Brasil.

Relacionados

Escrito por

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Foi reconhecido nas edições 2023 e 2024 do Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.