A LG está acostumada a desenvolver telas flexíveis de diferentes tamanhos. Desta vez, ela criou um display OLED flexível e transparente de 77 polegadas com resolução 4K.

O dispositivo tem 3.840 x 2.160 pixels, transparência de 40%, e pode ser enrolado em um raio de até 80 mm sem afetar a imagem.

Segundo a LG, o display pode ser usado em diversas áreas, incluindo painéis eletrônicos de sinalização digital, mesas inteligentes, realidade aumentada, espelhos virtuais e até aquários.

A tela foi desenvolvida em colaboração com o governo da Coreia do Sul, que investiu US$ 110 milhões no projeto e escolheu a LG Display em vez da Samsung. Planos para comercialização ainda não foram divulgados.

Esta não é a primeira vez que a LG produz uma tela OLED flexível e transparente. Ela mostrou um modelo de 18 polegadas em 2014, seguido de um display de 55 polegadas em 2016.

Com informações: LG, Korea Herald.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados