LinkedIn adiciona enquetes e recursos para lives de empresas

Usuários do LinkedIn poderão criar enquetes em publicações da rede social profissional “em menos de 30 segundos”

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
LinkedIn

O LinkedIn anunciou novos recursos nesta terça-feira (12). A partir de agora, é possível criar publicações com enquetes em páginas de usuários e de empresas para fazer pesquisas e aumentar o engajamento com as conexões. A rede social profissional também revelou uma plataforma para transmitir conferências e eventos ao vivo (live).

A novidade expande o leque de recursos disponíveis na rede social. Segundo o LinkedIn, é possível publicar enquetes “em menos de 30 segundos”. O recurso é gratuito e já está disponível para os usuários.

O funcionamento é simples: basta criar uma nova publicação e selecionar a opção “Crie uma enquete”. Depois, é só escolher as pergunta, opções de resposta e a duração da pesquisa, que pode variar entre 24 horas e duas semanas.

Enquete do LinkedIn (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Os resultados podem ser acompanhados em tempo real. Os detalhes da pesquisa, porém, só estarão disponíveis para o criador da enquete. “Para garantir a privacidade dos participantes, somente o criador da pesquisa pode ver quem votou e qual foi a resposta escolhida”, explica o LinkedIn.

O LinkedIn também revelou novidades para lives de empresas. Trata-se de uma plataforma para criar e transmitir eventos ao vivo com a estrutura da rede social, e que junta os recursos do LinkedIn Live e do LinkedIn Events.

Com informações: TechCrunch

Leia | Live no Instagram: o que é e como fazer uma transmissão ao vivo na rede social

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.