Microsoft quer trazer barras de rolagem do Windows 11 para o Google Chrome
Em proposta enviada ao Google, Microsoft descreve nova barra de rolagem para o Google Chrome, alinhada com o padrão visual do Windows 11
Em proposta enviada ao Google, Microsoft descreve nova barra de rolagem para o Google Chrome, alinhada com o padrão visual do Windows 11
O Windows 11 introduziu uma nova e moderna barra de rolagem nos apps do sistema, se adaptando em forma de acordo com interações do usuário. Agora, o design pode ser levado também para o navegador Google Chrome, de acordo com uma nova proposta da Microsoft. Chamada “Fluent scrollbar”, seu tamanho é alterado automaticamente em diversas situações, trazendo um ar mais orgânico para os cantos das janelas.
O objetivo aqui seria tornar o navegador do Google um pouco mais alinhado com o padrão visual presente no Windows 11. Dessa maneira, as novas barras de rolagem do Chrome seriam praticamente iguais as já usadas em apps do sistema operacional, como Configurações, Media Player e outros: arredondadas, mais finas, responsivas e modernas.
Tanto as barras sobrepostas e não sobrepostas do Chrome seriam alteradas para a Fluent scrollbar. Além disso, a Microsoft também está considerando algumas mudanças visuais na forma como os usuários interagem com as barras de rolagem no navegador.
Dessa maneira, a proposta contempla três possibilidades diferentes de visualização da barra de rolagem no Chrome:
Algumas outras mudanças também foram propostas. Entre elas, a barra de rolagem lateral estaria sempre visível no modo minimalista. Além disso, ao se abrir o Chrome, todos os elementos da barra de rolagem vão aparecer e então desaparecer, mantendo visível somente o necessário.
A Microsoft também observou que seria possível contornar o tal “modo oculto” com a solução nativa do Windows 11 de sempre mostrar barras de rolagem, caso o usuário prefira. Por fim, a proposta inicial trata apenas de barras de sobreposição, mas a Microsoft está aberta a desenvolver o recurso repaginado sem sobreposição, caso o Google solicite.
Com informações: Windows Latest
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}