Motorola lança tablet Moto Tab G70 no Brasil com tela de 11” e “déjà vu”
Com hardware intermediário, Moto Tab G70 não é exatamente novo: modelo é idêntico ao Lenovo Tab P11 Plus lançado no Brasil em 2021
Com hardware intermediário, Moto Tab G70 não é exatamente novo: modelo é idêntico ao Lenovo Tab P11 Plus lançado no Brasil em 2021
Boas novas para quem sente falta de mais opções de tablets Android no Brasil: nesta quarta-feira (12), a Motorola anunciou o Moto Tab G70 para o país. O modelo traz tela IPS LCD de 11 polegadas, chip MediaTek Helio G90T e conectividade LTE como opção. Mas, ao olhar para o tablet, talvez você sinta uma sensação de “déjà vu”.
A explicação para isso está no fato de o Moto Tab G70 não ser, necessariamente, um produto novo: o modelo é igual ao Lenovo Tab P11 Plus — tablet lançado no Brasil em novembro de 2021 —, tanto no visual quanto nas especificações técnicas.
Apesar de Lenovo e Motorola pertencerem ao mesmo grupo, causa estranheza as duas marcas lançarem produtos iguais. Quando questionada a respeito pelo Tecnoblog, a Motorola deu a entender que essa é uma estratégia para fazer o tablet chegar a mais consumidores, afinal, as duas marcas têm canais de vendas distintos.
Tecnicamente, o produto não chama muito a atenção, mas não chega a decepcionar, desde que levemos em conta que este é um equipamento com hardware intermediário: o MediaTek Helio G90T — chip com dois núcleos Cortex-A76 (de desempenho) e seis núcleos Cortex-A55 (para eficiência energética) — é acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB para armazenamento interno de dados (expansíveis com microSD).
A tela tem 11 polegadas de tamanho, resolução de 2000×1200 pixels e brilho de até 400 nits. A bateria, por sua vez, conta com 7.700 mAh. O Moto Tab G70 vem ainda com uma câmera traseira de 13 megapixels e uma frontal de 8.
O sistema operacional é o Android 11, mas a Motorola garante atualização para o Android 12, além de updates de segurança por pelo menos dois anos. Ainda no quesito software, a companhia destaca a presença do Google Entertainment Space, serviço que dá acesso a jogos, vídeos e afins, além do Google Kids Space, que faz o tablet oferecer experiências voltadas a crianças.
Para não dizermos que não há nenhuma diferença em relação à versão da Lenovo, o Moto Tab G70 vendido no Brasil tem uma cor verde que pende para o cinza; já o Tab P11 Plus vem na cor grafite.
De acordo com a Motorola, o tablet está disponível a partir de hoje nos canais físicos e online da marca. O preço oficial é de R$ 2.399 para a versão com Wi-Fi. A versão com LTE, que também pode ser adquirida em operadoras, tem preço sugerido de R$ 2.599.
Ambas tem fabricação nacional e trazem, na embalagem do produto, capa com aba, película para a tela e carregador TurboPower de 20 W.
Só para constar: esses são os mesmos valores com os quais o Lenovo Tab P11 Plus foi lançado no Brasil. Pelo menos há um diferencial aqui: compras realizadas nos canais da Motorola até 19 de janeiro dão direito a um headphone Pulse Escape 200 como brinde.
Será que o tablet vale a pena? O Tecnoblog recebeu uma unidade para testes. O review sai em breve. Este é o momento para você perguntar, nos comentários, o que quer saber sobre ele.