Netflix agora deixa você escolher o dispositivo para desconectar da sua conta
Nova ferramenta mostra os aparelhos conectados mais recentes; recurso traz informações completas do dispositivo, mostrando até endereço de IP
Nova ferramenta mostra os aparelhos conectados mais recentes; recurso traz informações completas do dispositivo, mostrando até endereço de IP
Quem divide a Netflix com muitos perfis ou emprestou a conta para muita gente, pode agora controlar esses acessos de maneira prática e sem dor de cabeça. Nesta terça-feira (15), a plataforma de streaming lançou um recurso de gerenciamento de aparelhos, em que o dono da conta tem acesso e pode deslogar individualmente dos dispositivos mais recentes que a acessaram.
Disponível na sessão de Segurança e Privacidade da plataforma, o recurso mostra todos os aparelhos recentes que logaram na conta, em qualquer um dos seus perfis cadastrados.
Divididos por caixinhas, os acessos mostram o tipo de aparelho (uma Samsung – Smart TV, por exemplo, ou um Chrome PC) e o perfil que assistiu recentemente a algum conteúdo nele. Além disso, a caixinha ainda informa o dia, horário e local do último acesso e o endereço de IP do dispositivo em questão.
Um ponto interessante da ferramenta é que, caso o cliente veja algo suspeito ou queira desconectar de algum dispositivo específico, ele pode fazer esse desligamento individualmente, sem atrapalhar a experiência dos outros acessos.
Um diferencial em relação ao antigo recurso que a plataforma possuía e que deslogava todos os aparelhos conectados de uma vez.
O novo recurso da Netflix já foi liberado para todos os assinantes da plataforma e pode ser acessado via web ou em dispositivos móveis (iOS e Android). Em ambas as situações, o acesso à ferramenta é feito da mesma maneira:
Além de proporcionar maior controle sobre quem tem acesso a sua conta, o novo recurso de gerenciamento da Netflix pode também ser uma mão na roda caso a taxação de contas compartilhadas se torne uma realidade.
A novidade, anunciada há algum tempo e parte das mudanças que a Netflix vem implementando para manter a recuperação do seu número de assinantes, está atualmente em testes em outros países da América Latina.
Apesar de não ter uma data definida para chegar no Brasil e variar conforme a quantidade de usuários extras, a previsão é de que, por aqui, ela custe no máximo R$ 16.
Em uma situação como essa, o novo recurso da plataforma pode ser uma ótima forma de gerenciar usuários que acessam a sua conta fora do seu domicílio. E, claro, decidir se você está disposto a pagar um valor a mais para manter essa “subconta” ativa.
Com informações: Netflix