Netflix libera botão “vídeo desligado” com modo somente áudio

Recurso da Netflix ajuda a economizar franquia de dados para quem quer acompanhar filme ou série enquanto faz outras tarefas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Botão "vídeo desligado" na Netflix (Imagem: Reprodução/Android Police)
Botão "vídeo desligado" na Netflix (Imagem: Reprodução/Android Police)

A Netflix começou a liberar a opção para quem deseja acompanhar filmes e séries apenas pelo áudio. O recurso é oferecido com o botão “vídeo desligado”, que mantém a reprodução do título sem as imagens. Com isso, é possível economizar a franquia de dados enquanto faz outras tarefas em casa ou está no transporte público, por exemplo.

O recurso da Netflix é testado ao menos desde outubro, quando foi descoberto pelo XDA Developers. Na ocasião, no entanto, os indícios sobre um modo áudio estavam escondidos no código-fonte do aplicativo para Android. Nos últimos dias, começaram a surgir relatos de usuários brasileiros no Twitter a respeito da atualização.

Botão "vídeo desligado" na Netflix (Imagem: Reprodução/Android Police)

Botão “vídeo desligado” na Netflix (Imagem: Reprodução/Android Police)

O Android Police publicou imagens do botão “vídeo desligado”, que fica próximo aos demais recursos de vídeo do serviço de streaming. Quando a opção é selecionada, as imagens são removidas da tela e o aplicativo continua exibindo os botões. O modo áudio mantém até mesmo recursos desnecessários, como o controle de brilho.

Modo áudio da Netflix

Com a atualização, a Netflix também liberou um controle de áudio na tela de configurações. Ao selecionar o item, o aplicativo permite definir se a reprodução com o vídeo desligado será ativada por padrão, ativada apenas se houver fones de ouvido ou alto-falantes externos, ou desativada sempre.

Configurações do modo áudio na Netflix (Imagem: Reprodução/Android Police)

Configurações do modo áudio na Netflix (Imagem: Reprodução/Android Police)

A nova opção faz a Netflix se aproximar de serviços de podcasts e streaming de música. No entanto, ainda não está claro como ela vai afetar a experiência dos usuários. Isso porque as imagens são essenciais para a maioria de filmes e séries. Aparentemente, o recurso será mais indicado para casos em que elas não são fundamentais, como alguns programas de entrevistas, por exemplo.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados