O recurso “stories” se espalhou por diversos aplicativos em 2017. Fotos e vídeos efêmeros começaram a aparecer no Instagram, WhatsApp, e chegaram até ao Skype e ao YouTube. Se você achou que a Netflix iria ficar de fora dessa, pensou errado.

A Netflix está testando um recurso semelhante aos stories, chamado “Prévias”, com trechos de seu conteúdo original. São diversos círculos na parte superior do app; toque neles, e surge um vídeo na vertical com uma amostra do que se trata cada série.

É possível conferir prévias de séries como Stranger Things, Big Mouth e Godless. Você alterna entre elas deslizando para os lados. Na parte inferior do vídeo, há botões para adicioná-las à lista para ver depois; assisti-las agora mesmo; ou conferir mais informações.

Este vídeo curto, gravado por nosso repórter Lucas Braga, mostra como isso funciona:

Encontramos poucos usuários com acesso aos stories da Netflix por enquanto, e todos estão no iOS.

https://twitter.com/PingPongSlayer/status/937275568759889921
https://twitter.com/realmelaniek/status/937778931591254018

@netflix I see you added stories pic.twitter.com/PJKE7JnWkX

— Fredo (@SirFredoThe1rd) December 5, 2017

O Tecnoblog solicitou mais detalhes à Netflix; este é o comunicado que recebemos:

Estamos constantemente testando novas formas de criar uma experiência cada vez melhor para nossos membros em todos os lugares. Alguns elementos são depois incorporados ao serviço, outros não.

O que você achou dessa ideia?

Relacionados

Autor(a)

Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.