Nubank agora permite transferir limite de cartão de crédito PF para cartão PJ

Cliente pessoa física do Nubank poderá transferir até 99% do limite de seu cartão pessoal para um cartão de crédito de conta jurídica

Emerson Alecrim
Por
Cartão do Nubank
Nubank agora permite transferir limite de cartão (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Nubank anunciou uma função que permite transferir o limite disponível de um cartão de crédito de pessoa física (PF) para um cartão de pessoa jurídica (PJ). A novidade está sendo liberada gradativamente para todos os 3 milhões de usuários que têm Conta PJ. Outro anúncio é a liberação de cartões adicionais para contas jurídicas.

De acordo com o Nubank, o novo recurso permite que até 99% do limite disponível no cartão de crédito pessoal seja transferido para o cartão de crédito corporativo. O usuário poderá definir a porcentagem a qualquer momento.

Contudo, a transferência de limite só funciona se tanto a conta pessoa física quanto a conta pessoa jurídica tiverem o mesmo titular. Não há cobrança de tarifas para isso.

Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil, explica o que levou a companhia a lançar o recurso:

“Sabemos que muitos empreendedores recorrem aos recursos pessoais para suprir as necessidades do negócio, o que pode dificultar a organização financeira. Nesse sentido, a transferência de limites entre cartões pessoa física e jurídica promove ainda mais autonomia e flexibilidade aos donos de empresas, permitindo que lidem com suas demandas comerciais de forma mais eficiente.”

Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil

No momento, não é possível fazer o procedimento inverso, isto é, transferir o limite de um cartão de crédito PJ para um cartão de crédito PF.

Cartões adicionais para Conta PJ

Além da transferência de limite entre cartão pessoal e corporativo, o Nubank anunciou a liberação de cartões de crédito adicionais para clientes com Conta PJ. Essa opção é interessante para que a empresa possa fornecer cartões individuais a sócios ou colaboradores, por exemplo.

Cartão de crédito Nubank
Cartão de crédito Nubank (imagem: divulgação/Nubank)

O limite de cada cartão adicional deve ser definido pelo titular. Isso porque os limites dos cartões adicionais são extraídos do limite do cartão principal. As despesas de todos os cartões serão cobradas em uma fatura única, sob responsabilidade do titular.

Os cartões adicionais para Conta PJ serão oferecidos pelo Nubank sem cobrança de anuidade ou taxas extras.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados