Pix bate novo recorde, mas segue distante de 200 milhões de transações diárias

No último dia de novembro, Pix registrou mais de 164 milhões de transações; nova marca está ligada com primeira parcela do 13º e festas de fim de ano

Felipe Freitas
Por
Logotipo do Pix
Pix bateu novo recorde de transações diárias nesta quinta-feira (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Pix bateu um novo recorde de transações nesta quinta-feira, 30 de novembro. Ao todo, 164.671.866 de “pixes” foram feitos na data. A nova marca do sistema de pagamento coincide com o prazo final do pagamento da primeira parcela do 13º terceiro e, obviamente, com a chegada das festas de fim de ano. Mais de R$ 85 bilhões foram movimentados durante esse recorde.

A nova marca do Pix supera em pouco mais de 1 milhão de transações o recorde antigo, que foi atingido no dia 6 de outubro. Na época, a proximidade entre dia das crianças e pagamento dos salários foi importante para bater esses números. Desde maio, o recorde de transações diárias é superado a cada mês, fazendo de novembro o sétimo mês seguido em que temos alteração no recorde.

Outro fato interessante sobre o mês de novembro é que, fora o recorde de transações, mais três dias tiveram transações que passaram a marca de 150 milhões. Essas marcas foram atingidas no dia 7, 8 e 11. A quantidade de 150 milhões foi batida pela primeira vez no dia 6 de setembro de 2023.

Número recorde de transações diárias do Pix no dia 30 de novembro foi de 164.671.866 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Número recorde de transações diárias do Pix no dia 30 de novembro foi de 164.671.866 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Dezembro deve ter novo recorde no Pix

O mês de dezembro pode contar com mais um recorde de transações diárias no Pix. Assim como aconteceu no dia 30, a maior proximidade das festas de fim de ano (não só Natal, já que Réveillon também costuma contar com gastos elevados) e a segunda parcela do 13º terceiro devem levar os brasileiros a usar mais o Pix.

E fica a dúvida: será que as transações diárias passarão de 200 milhões em dezembro? Este mês sempre bate recorde de transações mensais — isso desde o lançamento da ferramenta. No mais, será que teremos R$ 100 bilhões movimentados em algum dia? Façam seus bolões!

Receba mais sobre Pix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados