Pix bate novo recorde de transações diárias em agosto

Método de pagamento mais querido do Brasil bateu recorde pelo quarto mês seguido; número de transações superou em 12 milhões a marca anterior

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
O Pix é um dos responsáveis pelo declínio do cheque (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
O Pix não para: método de pagamento marca novo recorde de transações diárias, o quarto em quatro meses (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Pix bateu um novo recorde de transações diárias na última sexta-feira (4). Na data, foram realizadas mais de 142 milhões de transferências (142.433.243 em números exatos). O novo recorde supera a marca anterior, de julho, em 12.988.751 — quando foram feitos mais de 129 milhões de Pix.

O novo número de transações diárias confirmou duas previsões feitas aqui no Tecnoblog, quando anunciamos o recorde anterior, em julho: a primeira é que havia chances da quantidade de transações ser superada em agosto, mês do dia dos pais. A segunda é que a marca de 130 milhões de Pix seria ultrapassada ainda em 2023.

Neste último caso, o novo recorde foi direto para a “casa dos 140 milhões”. Agora, já dá para palpitar que veremos 150 milhões de transações feitas em algum momento deste ano. Com esse recorde, o Pix chega ao quarto mês seguido superando suas marcas.

Dia dos pais pode ser um dos fatores para quebra de recorde

Pix bateu recorde de transações diárias em 4 de agosto — 142.433.243 Pix feitos (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Pix bateu recorde de transações diárias em 4 de agosto — 142.433.243 Pix feitos (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

No mês de agosto é celebrado o dia dos pais, uma das principais datas comemorativas do ano. Por isso, ela pode ter sido um fator para a quebra de recorde de transações — mesmo sendo uma data menos impactante que o dia das mães e Natal.

TB Dinah: novo recorde em dezembro

Agora a próxima previsão feita por este que vos escreve: o novo recorde de transações do Pix será em dezembro. Com as datas de fim de ano (Natal e Ano Novo) e 13º salário caindo na conta, o Pix pode (e deve) bater um novo recorde de transações e valores movimentado.

Contudo, não seria uma surpresa o próximo recorde de transações acontecer em outubro, já que é o mês com o dia das crianças.

Deixando de lado essa previsão de quando teremos um novo recorde, o mais “certo” é que a marca de 150 milhões de transações diárias será batido neste ano.

Receba mais sobre Pix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados