Pix bate novo recorde de transações diárias em agosto
Método de pagamento mais querido do Brasil bateu recorde pelo quarto mês seguido; número de transações superou em 12 milhões a marca anterior
Método de pagamento mais querido do Brasil bateu recorde pelo quarto mês seguido; número de transações superou em 12 milhões a marca anterior
O Pix bateu um novo recorde de transações diárias na última sexta-feira (4). Na data, foram realizadas mais de 142 milhões de transferências (142.433.243 em números exatos). O novo recorde supera a marca anterior, de julho, em 12.988.751 — quando foram feitos mais de 129 milhões de Pix.
O novo número de transações diárias confirmou duas previsões feitas aqui no Tecnoblog, quando anunciamos o recorde anterior, em julho: a primeira é que havia chances da quantidade de transações ser superada em agosto, mês do dia dos pais. A segunda é que a marca de 130 milhões de Pix seria ultrapassada ainda em 2023.
Neste último caso, o novo recorde foi direto para a “casa dos 140 milhões”. Agora, já dá para palpitar que veremos 150 milhões de transações feitas em algum momento deste ano. Com esse recorde, o Pix chega ao quarto mês seguido superando suas marcas.
No mês de agosto é celebrado o dia dos pais, uma das principais datas comemorativas do ano. Por isso, ela pode ter sido um fator para a quebra de recorde de transações — mesmo sendo uma data menos impactante que o dia das mães e Natal.
Agora a próxima previsão feita por este que vos escreve: o novo recorde de transações do Pix será em dezembro. Com as datas de fim de ano (Natal e Ano Novo) e 13º salário caindo na conta, o Pix pode (e deve) bater um novo recorde de transações e valores movimentado.
Contudo, não seria uma surpresa o próximo recorde de transações acontecer em outubro, já que é o mês com o dia das crianças.
Deixando de lado essa previsão de quando teremos um novo recorde, o mais “certo” é que a marca de 150 milhões de transações diárias será batido neste ano.