Oppo Find X2 Pro vence Xiaomi Mi 10 Pro em teste de câmera

Agora os seis primeiros colocados da lista do DxOMark são smartphones chineses

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
oppo find x2 pro cameras

Hoje (6) a Oppo começou o dia mostrando um smartwatch e dois novos smartphones topo de linha, o Oppo Find X2 e Find X2 Pro. O segundo gadget mal foi anunciado e já recebeu o prêmio de melhor câmera em um celular, depois de testes do DxOMark e que colocaram o gadget acima de seu principal rival chinês: o Xiaomi Mi 10 Pro.

A versão Pro do novo aparelho vem com três lentes na parte traseira, sendo uma principal de 48 megapixels e que faz seu trabalho com um sensor IMX689 da Sony, junto do IMX586 que equipa a lente ultrawide de mesma resolução, com um terceiro olho para telefoto e que faz zoom óptico de até cinco vezes, ou até 60 vezes de aproximação em uma combinação de zoom digital com óptico – que o mercado chama agora de zoom híbrido.

Todo este conjunto colocou o aparelho no topo da lista do site, que estava ocupado até então pelo também chinês Xiaomi Mi 10 Pro quando o assunto é câmera traseira. Agora os 10 primeiros colocados são:

  1. Oppo Find X2 Pro
  2. Xiaomi Mi 10 Pro
  3. Huawei Mate 30 Pro 5G
  4. Honor V30 Pro
  5. Huawei Mate 30 Pro
  6. Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition
  7. Apple iPhone 11 Pro Max
  8. Samsung Galaxy Note 10+ 5G
  9. Samsung Galaxy Note 10+
  10. Huawei P30 Pro

Os destaques da avaliação do site ficam para a capacidade de zoom, precisão no efeito de fundo desfocado (bokeh) e qualidade das fotos em modo noturno, além de como que o aparelho consegue lidar com gravação de vídeos.

O DxOMark também avalia as fotos com a câmera frontal e a qualidade da gravação do áudio. O resultado destes testes ainda não foi divulgado e neles o Huawei Nova 6 5G e o Xiaomi Mi 10 Pro estão no topo das listas, respectivamente.

Com informações: DxOMark.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados