PayPal vai demitir 2 mil pessoas ao longo das próximas semanas

Após encarar um "ambiente macroeconômico desafiador", CEO do PayPal, Dan Schulman, anuncia demissões para cortar gastos

Bruno Gall De Blasi
Por
Mão segurando logotipo do PayPal
PayPal (Imagem: Reprodução)

O clima não está muito auspicioso nos escritórios do PayPal. Na terça-feira (31), o CEO da companhia, Dan Schulman, informou que haverá um corte de, aproximadamente, dois mil funcionários para reduzir custos. A decisão veio à tona depois que a empresa enfrentou um “ambiente macroeconômico desafiador”.

A medida foi revelada a partir de um comunicado à imprensa.

Na nota, o executivo relatou que a empresa fez “progressos significativos no fortalecimento” e reformulação” do PayPal” para aguentar o “ambiente macroeconômico desafiador”.

Porém, ao encarar tudo isso, tornou-se necessário tomar “decisões difíceis que afetarão alguns de nossos colegas” – em português: para segurar o caixa, é preciso cortar parte da folha de pagamento.

Logo em seguida, vem a bomba: “reduziremos nossa força de trabalho global em aproximadamente 2.000 funcionários em período integral, o que representa cerca de 7% de nossa força de trabalho total”, disse Schulman.

Apesar do anúncio desta terça-feira (31), o corte não será imediato. O CEO do PayPal informou, sem citar as áreas que serão impactadas, que as reduções ocorrerão nas próximas semanas.

“Trataremos nossos colegas que estão saindo com o maior respeito e empatia, forneceremos pacotes generosos, consultaremos quando necessário e os apoiaremos em suas transições”, afirmou. “Quero expressar minha gratidão pessoal pelas contribuições significativas que eles fizeram ao PayPal.”

PayPal é mais uma empresa a cortar funcionários

Além do PayPal, que vai reduzir cerca de 7% da força de trabalho, outras empresas de tecnologia estão tomando decisões amargas devido ao cenário econômico global conturbado.

É o caso do Google, que informou que vai demitir 12 mil funcionários no mundo todo. Na ocasião, o CEO Sundar Pichai chegou a ressaltar que o grande crescimento e a alta taxa de contratação dos últimos dois anos são diferentes da realidade econômica atual, que requer mais cuidados.

Antes, a Microsoft anunciou o desligamento de 10 mil funcionários até março. O motivo? O mesmo: os tempos difíceis.

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, também vai demitir 11 mil pessoas e congelou as contratações.

Com informações: Reuters

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados