Possível Galaxy Fold Lite ganha certificação da Wi-Fi Alliance
Versão “econômica” do smartphone dobrável da Samsung pode ser lançada em setembro
Versão “econômica” do smartphone dobrável da Samsung pode ser lançada em setembro
A Samsung pode anunciar uma versão mais barata (lê-se: “menos cara”) do Galaxy Fold em breve. Na última quinta-feira (20), o site SamMobile revelou ter recebido informações sobre o possível lançamento de mais um smartphone dobrável da fabricante sul-coreana já no próximo mês, e agora o suposto Galaxy Fold Lite passou pelos testes da Wi-Fi Alliance.
De acordo com a certificação de Wi-Fi, o novo aparelho é registrado como SM-F415. O Galaxy Fold convencional é conhecido pelo código SM-F900, enquanto o Galaxy Z Flip e o Z Fold 2 são chamados por SM-F700 e SM-F916, respectivamente.
O código iniciado pela letra “F” (de foldable) mostra que o novo aparelho realmente pertence à classe de celulares dobráveis da marca. O número “4”, em vez de 9 ou 7, pode indicar ainda que ele faria parte de uma série menos avançada – o que confirmaria a tese sobre o preço mais baixo.
O documento revela ainda a falta de suporte ao Wi-Fi 6, dando indícios sobre o processador, que pode não ser um top de linha deste ano.
Rumores que circularam na mídia no início de 2020 apontavam para uma configuração robusta, incluindo o chip Snapdragon 865 e armazenamento de 256 GB. O smartphone não teria suporte a redes 5G.
A Samsung ainda não confirmou nenhuma informação sobre o possível lançamento. O preço esperado para o Galaxy Fold Lite é de US$ 1.099 (cerca de R$ 6,1 mil em conversão direta e sem impostos, no câmbio do dia).