Qualcomm indica que primeiro iPhone com 5G vai atrasar

O atraso do iPhone com 5G pode seguir o que aconteceu com o iPhone X, que chegou ao mercado quase dois meses depois do iPhone 8

André Fogaça
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Apple iPhone 11 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Qualcomm divulgou seu relatório fiscal para o terceiro trimestre nesta quarta-feira (29) com algumas previsões, inclusive uma que pode indicar o atraso do primeiro iPhone com conexão 5G. Nele a empresa prevê que os resultados do próximo trimestre serão parcialmente afetados pelo atraso de um smartphone topo de linha com escala global.

A única empresa com alcance de todo o planeta e que lança smartphones topo de linha neste período é a Apple, já que a Samsung aparece com os Galaxy Note pouco tempo antes – tem evento marcado para o lançamento dele, no dia 5 de agosto. Lembrando desse detalhe, a frase utilizada pela Qualcomm pode descrever exatamente o lançamento do próximo iPhone, que pode ser o primeiro celular da marca da maçã que será capaz de conversar com redes 5G.

O anúncio pode até acontecer no mesmo setembro que a Apple tende a usar, mas o lançamento pode refletir o que já aconteceu recentemente com o iPhone X, que chegou ao mercado quase dois meses depois do iPhone 8, aparelho que dividiu palco no mesmo evento do dia 12 de setembro de 2017.

Alguns rumores do mercado indicam que o atraso não será tão grande assim, marcando apenas algumas semanas e não meses, provavelmente com o iPhone 5G indo para os clientes em outubro e não novembro. Com isso as grandes vendas da Qualcomm para a Apple estariam divididas entre o relatório que é emitido em setembro e o que fecha em dezembro.

Com informações: The Verge.

Leia | Por que o iPhone 12 não fica conectado no 5G

Relacionados

Escrito por

André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.