Quick Share do Google e Samsung vai demorar para chegar ao Windows

Fusão do Nearby Share e Quick Share começaram neste mês. Samsung informou que previsão de lançamento do app para o PC é até setembro

Felipe Freitas
Por
Depois de surgir em versão beta, fusão entre Quick Share e Nearby Share é confirmada por Google e Samsung (Imagem: Divulgação/Samsung)
Novo Quick Share chega para os smartphones, mas vai demorar para chegar no PC (Imagem: Divulgação/Samsung)

O novo Quick Share, que é uma fusão do Nearby Share do Google e Quick Share da Samsung, não deve chegar tão cedo para o Windows. A informação foi revelada pela sul-coreana nesta semana. O lançamento do Quick Share para PC pode acontecer, no mínimo, em setembro deste ano.

Se você está confuso, vamos relembrar: no dia 10 de janeiro, o Google e a Samsung divulgaram que o Nearby Share e Quick Share, seus recursos de transferência de arquivos, seriam unidos. Esses aplicativos funcionam de modo idêntico ao AirDrop da Apple, mas são compatíveis com dispositivos Android, PCs e Chromebook (caso do Nearby Share) — mas há relatos que o Quick Share não funciona com computadores que não utilização drives de conexão da Intel.

Novo Quick Share chegando para celulares

Em uma publicação no seu fórum do Community Samsung (em coreano), a fabricante revelou que a atualização para o novo Quick Share começou na quinta-feira (1). A janela de update para os dispositivos Galaxy vai até o dia 16 de fevereiro. Se o seu Quick Share ainda não atualizou, vale esperar mais um tempinho.

Google vai levar Nearby Share e Fast Pair ao Windows 11 (Imagem: Divulgação)
Nearby Share continuará existindo no Windows como um aplicativo independente do Quick Share (Imagem: Divulgação/Google)

O Quick Share e Nearby Share continuarão como aplicativos separados nos computadores até o terceiro trimestre deste ano. Esse período se refere aos meses de julho, agosto e setembro. Mas claro, o lançamento oficial pode atrasar (meu palpite é que a atualização chega com os novos Z Fold e Z Flip, que devem ser apresentados em agosto).

Por outro lado, esse atraso na fusão do Quick Share para PC não é grave. Se você quer passar um arquivo do seu smartphone para o seu PC (ou vice-versa), tem Google Fotos, Drive, WhatsApp, OneDrive, o Vincular do Windows e outros aplicativos de nuvem para contornar a situação. O Quick Share é mais prático para passar arquivos para dispositivos de outras pessoas.

Com informações: 9to5Google

Receba mais sobre Quick Share na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados