Redmi 13C é lançado no Brasil com câmera de 50 MP e longa bateria
Modelo intermediário estreia no país com preços a partir de R$ 1.299. Confira os principais detalhes técnicos do telefone
Modelo intermediário estreia no país com preços a partir de R$ 1.299. Confira os principais detalhes técnicos do telefone
A Xiaomi anunciou a chegada do novo celular intermediário Redmi 13C ao Brasil. A princípio, o telefone se destaca pela câmara tripla de 50 MP e a ampla bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido.
Um dos atrativos do modelo fica para o visual fino e confortável com apenas 8,09 mm de espessura. Além das laterais retas, o dispositivo tem uma traseira com módulo “minimalista” que organiza os sensores fotográficos em dois círculos.
O Redmi 13C é equipado com o chipset MediaTek Helio G85 combinado com até 8 GB de memória RAM e até 256 GB de espaço interno. Na parte de software, o telefone sai de fábrica com o sistema operacional MIUI 14 baseado no Android 13.
O aparelho adota uma tela de 6,74 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz e brilho máximo de 600 nits. Além disso, o painel é protegido com Corning Gorilla Glass e possui certificações TÜV com tecnologias que ajudam a reduzir a fadiga visual.
Como dito, o Redmi 13 entrega uma câmera tripla traseira liderada por um sensor principal de 50 MP com modo noturno e filmCamera para registros “cinematográficos”. Enquanto isso, a câmera frontal para selfies e videochamadas traz um sensor de 8 MP.
O dispositivo oferece conexões 4G, Wi-Fi Dual Band, Bluetooth 5.3 e entrada para fone de ouvido P2 (3,5 mm). Por fim, o aparelho tem bateria de 5.000 mAh – autonomia de até 23h para reprodução de vídeo via streaming – com suporte para carregamento rápido de 18W.
O Redmi 13C chega ao mercado brasileiro com três opções de cores: preto, azul e verde. Conforme a Xiaomi, o telefone está disponível para venda no e-commerce, em lojas físicas e quiosques oficiais da marca.
Veja os preços sugeridos de cada versão: