Redmi Note 12 Pro+, com câmera de 200 MP, é lançado fora da China

Primeiro smartphone da marca Redmi com câmera de 200 MP começa a chegar em outros mercados; venda na Índia começa no dia 11 de janeiro

Felipe Freitas
Por
Redmi Note 12 Pro+ 5G terá câmera de 200 megapixels (Imagem: Divulgação/Flipkart)
Redmi Note 12 Pro+ 5G terá câmera de 200 megapixels (Imagem: Divulgação/Flipkart)

A Xiaomi iniciou a “turnê global” do Redmi Note 12 Pro + nesta quinta-feira (5), com o anúncio do lançamento do smartphone para o mercado indiano. O celular é o primeiro da marca Redmi a usar uma câmera de 200 MP (a Xiaomi estreou esse sensor no 12T Pro). Pela Redmi ser muito popular no Brasil, o Note 12 Pro+ dará as caras no país nas próximas semanas.

Em 2022, a fabricante lançou a série Redmi Note 11 para vários países no fim de janeiro, com uma venda especial no AliExpress. Com o Note 12 Pro+ na Índia, as vendas estão restritas ao site de uma varejista.

Redmi Note 12 Pro+ quer ser sua única câmera

Nas campanhas de divulgação do smartphone, a Xiaomi anuncia que a câmera de 200 MP é feita para você não precisar usar nenhuma outra — ainda assim, o conjunto traseiro é formado por três lentes.

Acompanhando o sensor principal estão uma câmera de 8 MP ultrawide e uma macro 2 MP (só para dizer que tem). Já na câmera frontal a Xiaomi instalou um sensor com 16 MP.

Redmi Note 12 Pro+ 5G terá câmera de 200 megapixels (Imagem: Divulgação/Flipkart)
Redmi Note 12 Pro+ 5G terá câmera de 200 megapixels (Imagem: Divulgação/Flipkart)

Seguindo a tradição de design da marca, a lente para selfies está em um Punch hole na tela, cujo painel usa a tecnologia OLED. O display mede 6,67 polegadas e tem suporte para resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 240 Hz.

O Redmi Note 12 Pro+ é equipado com um chip Dimensity 1080, tem suporte para 5G e sai de fábrica com o Android 12, sob a interface MIUI, instalado. As opções de memória são de 8 GB ou 12 GB. A capacidade de armazenamento é de 256 GB.

Redmi Note 12 Pro+ tem recarga de 210 Watts (imagem: divulgação/Xiaomi)
Redmi Note 12 Pro+ tem recarga de 120 Watts (imagem: divulgação/Xiaomi)

Como é de se esperar de uma fabricante chinesa (e já foi anunciado antes), o Redmi Note 12 Pro+ tem suporte para recarga rápida. Neste modelo, a bateria de 5.000 mAh pode ser carregada com 120 W. A versão Explorer Edition, com suporte para 210 W, não será vendida fora da China.

O Redmi Note 12 Pro+ chegará nas cores azul, branco e preto. O smartphone tem ainda suporte para NFC, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e leitor de impressões digitais na tela. A sua versão base, de 8 GB + 256 GB, foi lançada por 2.199 iuanes (R$ 1.610 em conversão direta).

Com informações: GSM Arena e Redmi Índia

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados