Renata Glasc, nova campeã de LoL, força inimigos a se atacarem na ultimate

Baronesa da Química, Renata Glasc chega a League of Legends no patch 12.4, em 16 de fevereiro, com habilidades que protegem aliados da morte e enlouquecem inimigos

Murilo Tunholi
Por
Renata Glasc é a nova campeã de League of Legends (LoL) (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Renata Glasc é a nova campeã de League of Legends (LoL) que chega ao MOBA no patch 12.4, em 16 de fevereiro. A Baronesa da Química deve ser usada na rota inferior como suporte, pois suas habilidades protegem os aliados da morte e ainda permitem que eles causem mais dano aos alvos. Além disso, com sua ultimate, a personagem pode até mesmo forçar os inimigos a se atacarem.

A habilidade passiva de Renata Glasc se chama Financiamento e funciona da seguinte forma: sempre que a campeã ataca um inimigo com ataques básicos, o alvo fica marcado e sofre mais dano que o normal. Se um aliado de Renata atacar o adversário marcado, ele consome a marca e causa dano adicional.

Com Negócio Fechado (Q), Renata lança um projétil a partir de seu braço robótico. O primeiro inimigo atingido pela habilidade fica enraizado, sem poder se mover. Caso a campeã reative o poder após acertar alguém, o adversário é arremessado em uma direção, causando dano a unidades próximas e atordoando o alvo, se for outro campeão.

Empréstimo (W) é a principal habilidade de suporte de Renata e tem dois efeitos distintos. Com o poder, a campeã concede velocidade de ataque e de movimento crescente em direção a inimigos a um aliado ou a ela mesma. Se a pessoa aprimorada matar um adversário, a duração do efeito é reiniciada.

Além disso, caso o aliado de Renata seja eliminado enquanto a habilidade estiver ativa, ele recupera toda a vida — que começa a queimar até o fim ao longo de três segundos. Ao matar um inimigo nesse intervalo de tempo, a vida para de queimar, e o aliado é protegido da morte.

O Programa de Fidelidade (E) faz Renata lançar foguetes Quimtec que atravessam aliados — fornecendo escudo a eles no caminho — e atingem inimigos — causando dano e lentidão. A própria Renata e outras pessoas em volta dela também recebem os efeitos benéficos na conjuração da habilidade.

A ultimate Apropriação Agressiva (R) é o trunfo de Renata. Com a habilidade, a campeã lança uma nuvem de produtos químicos que força os inimigos a entrarem em estado de Berserk. Os campeões afetados ganham muita velocidade de ataque, mas atacam alvos sem controle, priorizando os próprios parceiros de equipe, unidades neutras, o time de Renata e a própria Renata, nesta ordem.

Renata Glasc chega no patch 12.4 com skin de Almirante

Skin de Almirante de Renata Glasc (Imagem: Divulgação/Riot Games)
Skin de Almirante de Renata Glasc (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Filha de alquimistas curandeiros brilhantes e altruístas, Renata Glasc cresceu nas vielas de Zaun sempre passando por muitas dificuldades. Por seus pais ajudarem pessoas sem pedir nada em troca, Renata dormia muitas noites sem comer, apenas sonhando com os navios que atravessavam os Portais Solares do canal em direção a Piltover.

Após ter os pais assassinados por líderes de clãs de elite de Piltover — movidos pelo desejo de roubar as pesquisas da família Glasc — e perder um braço no atentado, Renata usou sua pequena herança para seguir no ramo da alquimia. Porém, ela decidiu criar um negócio que desse tudo o que ela nunca teve: dinheiro, poder e controle.

Com o passar dos anos, Renata lucrou o bastante para fundar as Indústrias Glasc. Suas fábricas se espalharam por toda Zaun, e a Baronesa da Química ficou se tornou conhecida e respeitada não só pelos zaunitas, como também pelos piltovenses.

Agora, o desejo de Renata é ir além das Indústrias Glasc para controlar todo o comércio naval de Piltover, incluindo os Portais Solares. Com isso, Renata pode enviar seus produtos químicos para todo o mundo, mesmo que as substâncias causam efeitos colaterais perigosos em seus usuários.

Com informações: League of Legends.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados