Samsung adia lançamento do Galaxy Fold e promete reforçar tela dobrável

Relatos de problemas na tela dobrável do Galaxy Fold fizeram Samsung adiar lançamento oficial

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Samsung Galaxy Fold

A Samsung acaba de confirmar que o dobrável Galaxy Fold vai ter o seu lançamento global adiado. O smartphone seria apresentado oficialmente em vários países no decorrer da semana, mas uma série de problemas nas unidades enviadas a jornalistas para testes levantou a suspeita de que o dispositivo possui falhas de projeto ou fabricação.

Jornalistas como Todd Haselton, da CNBC, e Dieter Bohn, do The Verge, relataram problemas sérios na tela do Galaxy Fold após pouco tempo de uso do aparelho, sem que as unidades tenham sofrido quedas ou sido danificadas de outra forma.

Em certos casos, a remoção de uma película que recobre a tela do Galaxy Fold foi apontada como possível causa para as falhas. Como não havia avisos sobre essa proteção, alguns jornalistas entenderam que a película deveria ser removida. Somente mais tarde é que a Samsung comunicou que esse procedimento pode causar danos.

O fato é que, depois dos primeiros relatos, a Samsung prometeu investigar os problemas. Em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (22), a companhia deu a entender que a decisão de adiar o lançamento do Galaxy Fold veio em consequência dessa análise (em tradução livre):

“As descobertas iniciais da inspeção dos problemas relatados na tela indicam que eles podem estar associados a impactos nas partes expostas da dobradiça. Houve também um caso em que substâncias encontradas dentro do dispositivo afetaram o desempenho da tela”.

Na mesma nota, a Samsung informa que tomará providências para reforçar a proteção da tela. Além disso, a companhia promete aprimorar as orientações para uso seguro do display, incluindo um aviso para que a película protetora não seja retirada.

Samsung Galaxy Fold com defeito na tela; a película protetora não foi removida (foto por Todd Haselton/Twitter)

Os indícios de que o lançamento do Galaxy Fold seria postergado surgiram nos últimos dias. A Samsung adiou os eventos de apresentação do modelo em pelo menos quatro locais: Hong Kong, Xangai, Singapura e Espanha.

Ainda não há informações sobre a nova data de lançamento oficial do Galaxy Fold. Todavia, o Wall Street Journal relata que o smartphone dobrável não deverá chegar às lojas dos Estados Unidos antes do fim de maio. Por lá, o modelo vai custar US$ 1.980.

O Galaxy Fold foi homologado pela Anatel, mas ainda não há informação sobre disponibilidade no Brasil.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados