Samsung confirma que um novo Galaxy FE será lançado

Vice-presidente de mobiles da Samsung na África do Sul confirmou que fabricante fará um "anúncio em breve”; rumores apontam que se trata do Galaxy S23 FE

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Galaxy S23 FE marcará retorno dos modelos FE desde 2022. Imagem ilustrativa (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A Samsung está realmente se preparando para lançar um novo Galaxy FE (Fan Edition). A confirmação veio de Justin Hume, vice-presidente de mobiles da fabricante na África do Sul. A linha FE é uma versão mais “barata” dos modelos topo de linha Galaxy S e os rumores afirmam que este novo celular será o Galaxy S23 FE.

Seja um Galaxy S22 FE ou Galaxy S23 FE (o mais provável e o que mais faz sentindo), a confirmação pelo executivo mostra que novamente os leakers acertam os “segredos” da Samsung. O primeiro rumor “mais concreto” sobre o Galaxy S23 FE veio em maio deste ano.

Novo Galaxy S FE será lançado em breve

Em conversa com o repórter Hadlee Simons, do Android Authorithy, Hume afirmou que o novo Galaxy S23 FE (estamos assumindo que será este o modelo) será anunciado “iminentemente” — uma tradução direta e formal, ou “em breve” no português “do dia a dia”.

O executivo deu essa resposta após Simons perguntar se ele não concordava que há um “buraco” de produtos entre o Galaxy A54 e a linha Galaxy S23. Porém, são pequenas a chances de vermos um Galaxy Unpacked só um smartphone FE. O anúncio pode surgir de surpresa ou em alguma transmissão no YouTube.

Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy S23 FE terá novo visual, sem “relevo” para o conjunto das câmeras. Imagem ilustrativa (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Confiando nos rumores — que ultimamente estão tão precisos que tiram as graças dos eventos de lançamento —, é esperado que o Galaxy S23 FE seja equipado com uma versão atualizada do Exynos 2200. O chip não agrada muito, mas é esperado que a Samsung tenha melhorada a fabricação do processador e os problemas de aquecimento sejam coisa do Galaxy S22.

Felizmente, para quem não quer ver o Exynos nem pintado de ouro, há outro rumor que vai agradar. É possível que a Samsung repita a sua estratégia de lançar smartphones com processadores diferentes em algumas regiões. Aí o Galaxy S23 FE pode chegar com Snapdragon  8 Gen 1 por aqui — gostamos.

Com informações: WCCF Tech e Android Authority

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados