Samsung explica os cuidados que o usuário deve ter com o Galaxy Fold
Apesar de revisado, Samsung Galaxy Fold mantém alguma fragilidade
O Galaxy Fold apresentou tantos problemas em seu pré-lançamento que, para a Samsung, resolvê-los foi questão de honra. Os esforços deram resultado. O primeiro smartphone dobrável da marca já está disponível em determinados mercados. Mas ser dono de um requer alguns cuidados tão importantes que a companhia preparou um vídeo para dizer quais.
Um dos cuidados reforça que o usuário não deve remover a película que recobre a tela. Na versão revisada do Galaxy Fold, a Samsung aumentou o tamanho da película para que ela possa cobrir toda a tela e alcançar as bordas. Apesar disso, não é impossível remover esse componente, daí o lembrete.
Curiosamente, a companhia também diz que uma película à parte não deve ser adicionada porque o smartphone dobrável simplesmente não precisa dela.
Outro detalhe que chama atenção é que a Samsung recomenda que o usuário dê apenas toques leves na tela. Não há explicações sobre o porquê disso. É possível que a companhia tema que toques mais vigorosos (daqueles que damos quando estamos empolgados com um jogo, por exemplo) danifiquem os componentes internos do display.
As partes superior e inferior da área de dobra do Galaxy Fold foram reforçadas com proteções adicionais. Além disso, o espaço entre a dobradiça e a carcaça do dispositivo foi reduzido. Essas medidas devem dificultar a entrada de detritos nessa área.
Mesmo assim, a companhia coreana lembra que o smartphone não é à prova de poeira. De água tampouco, por isso, outra recomendação dada no vídeo é a de que o usuário mantenha o dispositivo protegido contra líquidos e pó.
Finalmente, a Samsung observa que imãs foram posicionados em pontos específicos do Galaxy Fold para mantê-lo dobrado com firmeza. Porém, o usuário precisar tomar o cuidado de não aproximar os imãs de chaves, moedas ou outros itens de metal que possam danificar o celular, bem como mantê-lo longe de cartões de crédito ou débito.
Mesmo com todos esses cuidados, não dá para garantir que o Galaxy Fold irá se comportar bem. Talvez seja por isso que a Samsung encerrou o vídeo lembrando que o celular dobrável conta com o Galaxy Fold Premier Service, uma espécie de suporte técnico especial dedicado ao modelo.
Para quem ainda quiser arriscar, vale lembrar: a despeito de ainda aparentar fragilidade, o Samsung Galaxy Fold custa o equivalente a US$ 1.980 nos países em que já está à venda.
Com informações: 9to5Google.