No ano passado, a Samsung conseguiu se redimir com o Galaxy Note 8, o sucessor de seu smartphone mais explosivo. Este ano, parece que a coreana quer sair na frente da Apple.
Segundo a Bloomberg, a Samsung planeja anunciar o próximo Galaxy Note em 9 de agosto, em um evento “Unpacked” a ser realizado em Nova York. Ele deve ser vendido já no final de agosto.
Dessa forma, o novo aparelho deve chegar antes dos novos iPhones, que a Apple costuma lançar em setembro.
O Galaxy Note 9 deve manter o mesmo design de seu antecessor, com tela grande sem notch, mas a câmera deve ser atualizada — provavelmente para incluir a abertura variável do Galaxy S9, que melhora a exposição de acordo com a luz ambiente.
Além disso, ele virá com um processador atualizado da Qualcomm em alguns mercados — muito provavelmente o Snapdragon 845. Em outros países, ele deve vir com o Exynos 9810, assim como o Galaxy S9.
A Samsung já confirmou que o Note 9 marcará a estreia do Bixby 2.0. Ela promete que o assistente pessoal terá melhor processamento de linguagem natural, dará respostas mais rápidas, e conseguirá entender você mesmo em locais com muito ruído.
Claro, ainda falta confirmar vários detalhes. Por exemplo, será que a capacidade da bateria vai enfim aumentar? Saberemos ao certo à medida que nos aproximamos do lançamento.