Samsung lança sensor de 48 megapixels que pode aparecer no Galaxy S10

Galaxy S10 pode ter mais resolução do que o antigo rei do parquinho: Lumia 1020

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 6 meses

A Samsung anunciou nesta terça-feira (30) o lançamento de dois novos sensores para câmeras que podem equipar os próximos aparelhos da marca, como o Galaxy S10. Com resolução de até 48 megapixels, os novos componentes podem fazer a concorrência arranhar o primeiro lugar neste mercado, que é dominado pela Sony.

Além da quantidade exorbitante de pixels na resolução das imagens que são criadas com os dois sensores, que podem ser de 32 ou 48 megapixels, a Samsung conseguiu deixar todo o conjunto com tamanho o suficiente para que eles possam equipar aparelhos com mais de uma lente, sem adicionar ainda mais calombo na traseira.

Mesmo com tamanho tão reduzido de cada um dos pixels, a Samsung consegue utilizar a tecnologia Tetracell, que combina quatro pixels próximos para que trabalhem como um só, aumentando assim a quantidade de luz que o grupo pode absorver.

A fabricante afirma que a luz que entre neste sistema de grupo é a mesma quantidade que um sensor de 12 megapixels, com pixels bem maiores, consegue receber. A versão de 32 megapixels pode usufruir de HDR em tempo real, mesmo para a gravação de vídeos e que pode estar na parte frontal do aparelho.

A produção em massa da nova dupla está marcada para iniciar até o final deste ano, tempo o suficiente para que eles possam estrear no próximo smartphone Galaxy, que deve ser anunciado em fevereiro, durante a MWC em Barcelona.

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados