Samsung vai colocar carregador na caixa do Galaxy S22 e Galaxy S21 FE
Aparelhos fabricados a partir de abril contarão com o acessório; quem comprar celular com a embalagem antiga poderá pedir um carregador grátis
Aparelhos fabricados a partir de abril contarão com o acessório; quem comprar celular com a embalagem antiga poderá pedir um carregador grátis
A novela sobre tirar ou não tirar os carregadores da caixa dos smartphones continua. No mais novo capítulo, a Samsung passará a incluir o acessório na embalagem dos modelos Galaxy S22 e Galaxy S21 FE.
Segundo a companhia, a mudança vale para os aparelhos Galaxy S22 fabricados a partir de 29 de março de 2023. Já no caso do Galaxy S21 FE, isso será feito a partir de abril.
Como a mudança só vai acontecer agora e na fase de fabricação, ainda há aparelhos com a embalagem anterior no varejo.
Quem comprar um deles poderá resgatar um carregador pelo site Samsung Para Você, em até 30 dias após a emissão da nota fiscal. Isso já acontece com outros modelos:
“A medida faz parte do compromisso da Samsung em ouvir os seus consumidores e atendê-los de forma mais conveniente”, diz o comunicado enviado pela empresa.
A Samsung seguiu os passos da Apple, que começou com a retirada dos carregadores da caixa em 2020, com o lançamento do iPhone 12.
A fabricante do iPhone cita questões ambientais e diminuição do lixo eletrônico como motivos da medida.
O Galaxy S21 chegou ao Brasil sem o acessório na embalagem, mas com carregador grátis na pré-venda.
A fabricante sul-coreana, porém, recuou. Segundo a empresa, desde agosto de 2022, com o anúncio do Galaxy Z Fold 4 e do Galaxy Z Flip 4, todos os modelos lançados no Brasil contam com o acessório incluso na embalagem.
Isso vale para recém-chegados ao mercado, como a família Galaxy S23, o Galaxy A54 e o Galaxy A34.
A Apple, por outro lado, mantém a política de vender o adaptador de tomada à parte — os iPhones vêm apenas com cabo Lightning. Isso já trouxe problemas com a Justiça, incluindo suspensão das vendas e multa de R$ 100 milhões.