As conversas entre o grupo Fox e a operadora Sky chegaram ao fim. Depois de um embate que resultou na remoção dos canais da programadora na semana passada, as duas partes entraram em acordo, e a Fox está de volta ao guia de programação da Sky.

O motivo para o desligamento temporário é que as negociações não haviam sido bem sucedidas: a Sky afirmava que a Fox pedia um reajuste que superava 50% em relação ao contrato anterior, enquanto a Fox fazia pesadas campanhas afirmando que o valor pago por assinante era equivalente a uma xícara de café. Os canais foram desativados no dia 5 de fevereiro e retornaram neste domingo (12).

Após o desligamento dos canais Fox, a Sky havia acrescentado os canais Discovery Civilization, Discovery Science, TLC HD, ESPN Extra, Discovery ID HD, Animal Planet, ESPN+ (SD) e Discovery Theater (SD) para substituí-los. Com o retorno da Fox, esses novos canais foram removidos. Atualmente, a Sky passa dificuldades com capacidade de satélite, algo que deve ser resolvido com o Intelsat 32e, cujo lançamento acontece nesta segunda-feira (13) pela Arianespace.

A retirada da Fox foi de grande impacto para os assinantes da Sky. A programadora fornece os canais Fox, Fox Sports, Fox Sports 2, FX, NatGeo, Wild e Fox Life, que são responsáveis pela transmissão de títulos como Os Simpsons, The Walking Dead e a taça Libertadores. O impacto também seria enorme para o grupo Fox, visto que a Sky é a segunda maior operadora de TV por assinatura do Brasil, com mais de 5 milhões de clientes. Sem essa grande parcela da população, a receita com anúncios seria fortemente impactada.

Esta não é a primeira novela de negociação da Fox: pouco tempo atrás, os canais do grupo também chegaram a ser removidos da Oi TV, mas, assim como na Sky, um acordo foi firmado posteriormente e eles retornaram à grade de programação cerca de uma semana depois do desligamento.

Não vai ser dessa vez que ficaremos livres da propaganda do Trivago.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados