Claro, Oi, Vivo e Sky liberam canais de TV durante epidemia
Claro, Oi, Vivo e Sky transmitem canais de filmes, notícias e entretenimento para todos os assinantes de TV
Claro, Oi, Vivo e Sky transmitem canais de filmes, notícias e entretenimento para todos os assinantes de TV
Enquanto a população é incentivada a ficar em casa e evitar contato social, as operadoras de telecomunicações anunciam medidas para melhorar a qualidade do serviço e bem-estar de seus clientes. Por conta do surto de coronavírus (Covid-19), Claro, Oi, Vivo e Sky anunciaram abertura de sinal para todos os assinantes de TV paga.
A Claro informou que disponibilizará mais conteúdos aos clientes de TV por assinatura, reforçando as fontes de informação e entretenimento para quem estará em casa. Os únicos canais não liberados são HBO, Fox Premium, Combate e BBB.
A medida vale para clientes que usam o serviço via satélite, cabo ou IPTV. Além disso, clientes da operadora que não possuem assinatura de TV podem acessar gratuitamente todo o conteúdo ao vivo disponível no aplicativo do Now.
Clientes de TV por assinatura da Oi, seja satélite ou IPTV, terão sinal aberto dos seguintes canais:
O sinal ficará aberto até o dia 28 de março para clientes de todas as regiões. A operadora também analisa a liberação de franquia gratuita de internet para acesso a URLs prioritárias, como sites de instituições governamentais, além de disponibilizar para as autoridades o envio de informações de forma gratuita.
A abertura de sinal na Sky começou neste domingo (15) e vale para todos os municípios brasileiros. A medida é válida para todos os clientes de TV de planos pós-pagos e pré-pago com recarga ativa, e a operadora informa que mais canais podem ser liberados ao longo do tempo. A empresa não divulgou a data limite para o término do sinal aberto.
Embora não tenha aumentado a velocidade da banda larga como fez a Claro, a Vivo anunciou que terá sinal liberado para 101 canais pagos pelos próximos 15 a 20 dias, dependendo de cada programadora.
Os canais que estiverem presentes no app Vivo Play também poderão ser acessados sem custo extra. Veja a lista:
Atualizado às 18:19 para incluir as informações da Vivo.