Spotify testa integração com a Siri no iOS 13 em versão beta

O iOS 13 permite que aplicativos de terceiros como o Spotify reconheçam comandos de voz da Siri

Victor Hugo Silva
• Atualizado há 3 anos e 1 mês

O Spotify finalmente se tornou compatível com a Siri. Em sua mais recente versão beta para o iOS 13.1, o serviço de streaming consegue tocar músicas, álbuns e playlists a partir de comandos de voz enviados para a assistente da Apple.

A possibilidade de aplicativos de música de terceiros usarem a Siri foi liberada com a nova API de áudio do pacote para desenvolvedores SiriKit. Ela permite usar praticamente os mesmos comandos do Apple Music com complementos como “no Spotify”.

Segundo o The Verge, a integração do Spotify com a Siri funciona bem no iPhone e nos AirPods. Porém, o serviço ainda não reconhece comandos para ouvir podcasts. Quando isso acontece, ele tenta buscar músicas com o nome dos programas.

A solução também não foi liberada no Apple Watch, que exibe somente um tocador e não um aplicativo dedicado ao serviço de streaming. Esses pontos poderão ser melhorados até que a integração seja oficialmente liberada nas próximas semanas.

Ao The Verge, o Spotify não confirmou quando a integração chegará para todos os usuários. A empresa destacou que ela está em testes e informou que eles não serão comentados neste momento.

“No Spotify, realizamos rotineiramente vários testes, em um esforço de melhorar nossa experiência de usuário”, afirmou a companhia. “Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para uma experiência mais ampla do usuário e outros servem apenas como um aprendizado importante”.

Leia | Como baixar músicas do Spotify no Apple Watch e ouvir offline

Relacionados

Escrito por

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.