Steam adiciona suporte ao DualSense do PS5 para jogar no PC

DualSense, controle do PS5, agora funciona no Steam em seu modo beta; plataforma já suportava controles do Xbox

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
DualSense, controle do PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)
DualSense do PS5 funciona no Steam (Imagem: Divulgação/Sony)

Agora é possível utilizar o controle DualSense, do PS5, para jogar games de PC, via Steam. A plataforma digital da Valve foi atualizada em sua versão beta com a função, e deve chegar em breve para todos os usuários.

A nota de atualização informa que apenas as funções básicas do controle estão disponíveis. Vibração, painel sensível ao toque, sensor de movimento e gatilhos hápticos não estão presentes no atual cenário.

Porém, quem quiser jogar no PC e já tiver um DualSense em casa, pode aproveitar. Para isso é necessário apenas participar do Steam Beta. Acesse as configurações do Steam no computador e selecione participar do Steam Beta para tal.

Vale lembrar que a plataforma já suporta uma série de controles de videogame, em especial os joysticks oficiais da Microsoft, do Xbox 360, Xbox One e também do Xbox Series X, inclusive com vibração. O DualShock 4, do PS4, também é compatível.

Não há previsão para que o Steam implemente as outras funções do DualSense na plataforma, mas a liberação para fora do beta deve ocorrer em breve.

Steam para jogos

O Steam é uma plataforma para jogos digitais de PC, lançada em 2003 pela Valve e em pleno funcionamento até hoje. O serviço lança, regularmente, games famosos e não tão conhecidos no mundo todo, inclusive Brasil.

É possível comprar os games de diversas formas, seja cartão de crédito ou pagamentos terceiros. Além disso o Steam possui ainda lista de amigos e outros elementos sociais, sem falar nas promoções eventuais.

Hoje a plataforma está disponível no Windows, Mac e Linux, mas nem todos os jogos são lançados nas três plataformas.

Com informações: PCMag.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados