Sucessor do Chromecast: veja primeiras imagens do Google TV Streamer

Próximo aparelho de streaming do Google terá suporte para resolução 4K e novo design, mais parecido com o Nest Mini para ser colocado sobre uma mesa

Felipe Freitas
Por
• Atualizado ontem às 11:11
Sucessor do Chromecast será batizado de Google TV Streamer (Imagem: Reprodução/9to5Google)
Sucessor do Chromecast será batizado de Google TV Streamer (Imagem: Reprodução/9to5Google)
Resumo
  • O Google TV Streamer deverá ser o sucessor do Chromecast com Google TV.
  • Novo formato lembra o alto-falante Nest Mini, para ser colocado em mesas ou bancadas.
  • Imagens do 9to5Google mostram design de cunha com laterais arredondadas e dois cabos saindo da traseira.
  • O controle remoto é mais comprido, com botões reposicionados e controle de volume na lateral.
  • Especificações e data de lançamento não foram reveladas, mas é esperado suporte para 4K.

O Google deve lançar em breve o Google TV Streamer, provável sucessor do Chromecast com Google TV. O próximo dispositivo de streaming da big tech terá um novo formato, adotando um visual mais próximo do alto-falante Nest Mini, que pode ficar na mesa ou bancada. Assim, o estilo de dongle (ou pendrive) é abandonado no novo aparelho de streaming. O nome também deve mudar.

As imagens do Google TV Streamer foram reveladas pelo site 9to5Google. Ainda não se sabe a data de lançamento ou mesmo a ficha técnica. Contudo, a expectativa é de que ele conte com resolução 4K.

Google TV Streamer tem novo formato

Detalhes do controle do Google TV Streamer, com parte do dispositivo de streaming ao fundo (Imagem: Reprodução/9to5Google)
Detalhes do controle do Google TV Streamer, com parte do dispositivo de streaming ao fundo (Imagem: Reprodução/9to5Google)

O design do Google TV Streamer dá a entender que ele deverá ser colocado sobre alguma bancada, como mesa, rack ou escrivaninha, e deverá ficar à mostra. É o contrário do Chromecast, que foi produzido para ficar escondido atrás da TV.

O formato de cunha (ou rampa) conta com laterais arredondas, que lembram uma pílulas. As primeiras imagens evidenciam dois fios saindo da traseira do dispositivo — provavelmente o cabo de energia e o HDMI.

Já o controle do aparelho está mais comprido, com botões em posições diferenciadas. O controle de volume fica na lateral.

Relembre a análise do Chromecast com Google TV

O Chromecast com Google TV foi lançado em 2020, mas demorou para chegar no Brasil. Hoje o produto é vendido em alguns marketplaces.

Com informações: 9to5Google

Relacionados

Autor(a)

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.