Threads mostra seguidores do fediverso e dá 15 minutos para editar posts
Rede social da Meta libera mais um recurso da integração com fediverso. CEO do Threads também revela que usuários terão 15 minutos para editar posts
Rede social da Meta libera mais um recurso da integração com fediverso. CEO do Threads também revela que usuários terão 15 minutos para editar posts
O Threads liberou nesta semana duas novidades para os seus usuários: lista de seguidores do fediverso e a ampliação do tempo para editar uma publicação. Agora, usuários de todo o mundo tem a opção de editar um texto até 15 minutos após ter colocado a mensagem no ar. A lista de seguidores do fediverso também foi liberada globalmente.
As novidades foram reveladas por Adam Mosseri, CEO do Instagram e do Threads, na terça-feira (1). A rede social de microblogging liberou em junho a opção de compartilhar as publicações com o fediverso — mas continua em beta. Usuários que ativarem a opção de integrar sua conta com fediverso terão posts divulgados em outras redes que utilizam o protocolo AcitivyPub, como o Mastodon.
O Threads aumentou 10 minutos no tempo necessário para editar uma publicação. Os usuários poderão modificar um post até 15 minutos depois dele ir ao ar. Esse aumento também impacta o tempo que levará para uma publicação ser compartilhada com o fediverso.
Passado esses 15 minutos, a janela para editar um post, a publicação será divulgada no fediverso — ficando visível para usuários de outras redes sociais.
Mostrando que está investindo no fediverso, o Threads liberou a opção de ver seguidores de outras redes sociais. Para acessar essa lista, basta abrir o menu de seguidores da sua conta e clicar em “Seguidores do fediverso”, que fica localizado na parte superior da tela.
Essa lista de seguidores mostra também a origem dos usuários. Você pode clicar na conta e abrir a página do seguidor na rede social em que ele tem conta.
Outra novidade é que os usuários poderão visualizar o engajamento das publicações no fediverso. Ao clicar no “Ver atividade” do post, você verá as curtidas originárias de outras plataformas. Mosseri não explicou se republicações e citações também serão mostradas — nem se essas opções estão disponíveis no fediverso.
Com informações: Tech Crunch