TIM permite contratar assinatura da Netflix com pagamento na fatura
TIM é primeira operadora móvel com Netflix cobrada através da fatura; Vivo e NET oferecem streaming via TV por assinatura
TIM é primeira operadora móvel com Netflix cobrada através da fatura; Vivo e NET oferecem streaming via TV por assinatura
A TIM anunciou nesta quarta-feira (27) uma parceria com a Netflix em que clientes pós-pago do TIM Black podem contratar o serviço de streaming com pagamento na fatura. Isso vale apenas para quem ainda não é assinante. Ela é a primeira operadora de celular a oferecer carrier billing para a Netflix; a NET dá essa opção para clientes de TV por assinatura.
Para assinar a Netflix através da TIM, é preciso acessar o site tim.com.br/netflix, seguir as etapas de ativação e escolher um dos planos — básico, padrão ou premium. O cliente começará a ser cobrado após o mês de teste gratuito; o valor será pago na fatura mensal.
Os preços são os mesmos de sempre:
A opção de pagar pela Netflix na fatura mensal está disponível apenas para clientes dos planos TIM Black, exceto planos Express.
Os planos TIM Black têm franquia extra com a mesma quantidade do plano principal para assistir vídeos da Netflix, YouTube, Looke, Cartoon Network Já e Esporte Interativo Plus. Por exemplo, o plano de 8 GB tem 8 GB adicionais exclusivamente para esses serviços de streaming.
A TIM é primeira operadora móvel do Brasil a oferecer pagamento da Netflix através da fatura. A NET estreou essa opção há poucas semanas, mas apenas na TV por assinatura: quem tem um decodificador 4K pode contratar o serviço direto na TV com cobrança na fatura.
A Vivo também oferece acesso à Netflix pelo decodificador desde o ano passado. No entanto, não há carrier billing: ou seja, você pode até contratar a assinatura pela TV, mas “a cobrança será feita diretamente pela Netflix”, explica a operadora. O pagamento é feito por débito em conta, cartão de débito ou crédito.
Há também uma parceria entre a Vivo e o Amazon Prime Video, e aqui há a cobrança diretamente na fatura. Os clientes de TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e móvel podem contratar o serviço de streaming em vivo.com.br/primevideo; os primeiros três meses são gratuitos.
A ideia é aumentar a receita de serviços digitais à medida que o perfil dos clientes muda. Por exemplo, a Vivo dobrou seu faturamento em serviços de valor adicionado, conseguindo R$ 6,8 bilhões ao longo de 2018.