TIM libera test drive grátis das redes 4G e 5G

Em primeira mão: programa piloto permite que novos clientes experimentem a conexão. TIM dá 30 dias de graça.

Felipe Freitas
Por
Celular com logo da TIM
TIM é a primeira operadora a lançar serviço de Test Drive da rede no Brasil(Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A TIM liberou um programa chamado Test Drive para que novos clientes possam conhecer os serviços da empresa, conforme revelado em primeira mão pelo Tecnoblog. Os futuros consumidores conseguem usar as redes 4G e 5G de graça pelo período de 30 dias. Durante este tempo, a pessoa pode decidir se fica ou não na TIM. Somente novos clientes podem participar. Usuários de pré-pago também ficam de fora.

Para fornecer o Test Drive, a TIM utiliza a tecnologia de cartão SIM eletrônico (eSIM) — o smartphone precisa ser compatível esse recurso. Desse modo, empresa e possível cliente não precisam usar um SIM físico. O uso do eSIM é vantagem para a empresa, que não perde um cartão após 30 dias. O consumidor só pode solicitar o Test Drive uma única vez.

Em nota ao Tecnoblog, a TIM informou que o Test Drive é um projeto piloto da companhia. A companhia telefônica diz na nota que “divulgará mais detalhes da iniciativa no momento oportuno”. Alguns usuários também verão propagandas da campanha em redes sociais.

Test Drive da TIM oferta 30 GB de internet e ligações ilimitadas

Celular com logo da TIM
Teste Drive da TIM oferece 30 GB de internet, além de ligações e SMS ilimitados (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Nesse período de testes, o consumidor tem direito a 30 GB de internet, bem como ligações e SMS ilimitados. Como explica a operadora em seu site, o Test Drive é ativado da seguinte maneira:

  1. O consumidor baixa o app Meu TIM;
  2. Acessa o site de ativação do Test Drive;
  3. Preenche o cadastro e aguardar a ativação da rede

Como ressalta a operadora, o cliente precisa escolher a rede do Test Drive como rede principal no smartphone. Desse modo, o consumidor usará o sinal oferecido pela TIM como primeira opção.

O Test Drive é uma novidade no Brasil que estará disponível em todas as cidades na qual a TIM tem presença. No entanto, algumas telecoms estrangeiras já ofertam esse tipo de serviço. Por exemplo, a T-Mobile, dos Estados Unidos, possui uma promoção para que possíveis clientes testem a rede da empresa por 90 dias.

Receba mais sobre Test drive na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados