Twitter coloca caixa nas mensagens diretas para te ajudar a filtrar spam
As mensagens diretas do Twitter (DMs) praticamente se tornaram o serviço de chat da rede social e, como tal, vez ou outra recebem algum ajuste. O mais recente vai te ajudar a filtrar spam: as mensagens diretas enviadas por pessoas não seguidas irão automaticamente para a nova caixa de entrada Solicitações.
Com ela, você pode aceitar ou excluir uma mensagem rapidamente. Ao acessá-la, o usuário que a enviou não saberá que você a visualizou. Isso só acontecerá se você aceitar a mensagem. Ao fazê-lo, a DM será movida imediatamente para a caixa de entrada principal.
Conteúdo de mídia passa a ter restrição semelhante quando enviado por desconhecidos. Imagens e vídeos podem ser visualizados sem que você aceite a mensagem, mas só se o botão Ver Mídia for tocado.
Se uma mensagem por rejeitada, as DMs futuras enviadas pelo mesmo usuário ainda continuarão aparecendo em Solicitações. É necessário bloquear ou silenciar o perfil para não receber mais mensagens daquela pessoa. Por outro lado, se você visualizou mensagens de um usuário antes dessa mudança, as DMs futuras enviadas pela mesma pessoa irão para a caixa de entrada principal.
Essas mudanças podem incrementar, ainda que discretamente, as mensagens diretas trocadas entre usuários que não se seguem. Essa função veio em resposta a um antigo pedido de usuários que precisavam enviar ou receber DMs, mas não queriam ter que seguir o outro perfil para isso.
If you’ve opted-in to get Direct Messages from anyone, messages from people you don’t follow will go into requests. https://t.co/n1qasb7JZC pic.twitter.com/HQY20T5f6t
— Twitter (@Twitter) May 30, 2017
Hoje, as DMs são bastante usadas por empresas que tentam resolver queixas de clientes no Twitter. O uso só não é maior, provavelmente, porque muita gente passou a receber spam ao habilitar as mensagens diretas de desconhecidos e, assim, voltou a permitir DMs só de seguidores.
Se é o seu caso, nada muda. Você só vai receber mensagens diretas de desconhecidos se ativá-las nas configurações de privacidade e segurança.
Segundo o Twitter, a caixa Solicitações irá aparecer inicialmente nos apps para Android e iOS. A versão web do serviço terá o recurso nos próximos meses.