Uber Moto é expandido para mais 11 cidades do Brasil; veja lista

Modalidade Uber Moto já estava presente em noventa cidades do Brasil e chega hoje a mais onze municípios; viagens são mais baratas do que no UberX

Bruno Ignacio
Por

A Uber anunciou nesta segunda-feira (7) a expansão do seu serviço de viagens Uber Moto para mais onze cidades do Brasil. Os usuários do aplicativo podem se deslocar de motocicleta pagando um preço menor do que o cobrado na modalidade de transporte por carro, o UberX.

A partir de hoje, usuários das seguintes cidades também terão acesso ao Uber Moto:

  • Niterói (RJ)
  • Taboão da Serra (SP)
  • Barueri (SP)
  • Carapicuíba (SP)
  • Nova Lima (MG)
  • Santa Luzia (MG)
  • Sabará (MG)
  • Ibirité (MG)
  • Pinhais (PR)
  • Almirante Tamandaré (PR)
  • Araucária (PR)

Vale destacar que as viagens de motocicleta da Uber contam com os mesmo recursos de segurança das de carro. Ou seja, os condutores passam por checagem de antecedentes e os dados de contato e placa são compartilhados com você ao solicitar uma corrida. A localização em tempo real também permanece, assim como a identificação do motoqueiro.

O Uber Moto chegou no Brasil em novembro de 2020, inicialmente na cidade de Aracaju, em Sergipe. Desde então, o serviço foi expandido gradualmente pelo Brasil. Atualmente, noventa municípios brasileiros já haviam sido inclusos na modalidade.

Em comunicado, Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, compartilhou que o Uber Moto é majoritariamente usado para viagens curtas. Segundo a executiva, o serviço normalmente conecta o passageiro a pontos de transporte, como estações de ônibus, trens e metrôs.

Temos visto que esse é um tipo de uso muito pertinente para as viagens de moto, já que muitas vezes o trecho pode ser cansativo para ir a pé e curto para uma viagem de carro”.

Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, em comunicado

Medidas de higiene e segurança

A empresa também afirmou que os condutores do Uber Moto receberão conteúdo educacional sobre segurança viária. Além disso, são exigidos protocolos sanitários contra o coronavírus, como a limpeza de mãos e superfícies da moto com álcool em gel. Caso o usuário não possua seu próprio capacete, o capacete extra fornecido também deverá ser constantemente higienizado e usados com toucas higiênicas.

Receba mais sobre Uber Moto na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados