Você não precisa mais de cartão de crédito para usar o Vivo Easy

Plano digital ganha atualização do aplicativo com suporte a Pix; Vivo Easy tem mecânica de serviços sem validade e pode ser opção barata para o celular

Lucas Braga
Por
Logo do Vivo Easy

O Vivo Easy é um plano de celular que costuma oferecer um excelente custo-benefício, mas a exigência de cartão de crédito acabava afastando potenciais interessados que não utilizam o método de pagamento. Não mais: o serviço finalmente ganhou a opção de Pix na compra de pacotes e serviços.

Com a novidade, o Vivo Easy fica mais democrático, visto que o pagamento com cartão de crédito deixou de ser obrigatório. O processo de compra com Pix permanece o mesmo, e um código de Pix Copia e Cola é gerado após fechar o carrinho.

Com o código gerado no app do Vivo Easy, o cliente deve pagar o Pix diretamente pelo aplicativo do seu banco ou carteira digital. De acordo com a operadora, a compra é validada em instantes após a transação. É possível usar o Pix tanto para pacotes avulsos como no plano mensal Vivo Easy Prime.

Apesar de ser uma novidade bem-vinda, o Pix demorou a chegar no Vivo Easy. O serviço instantâneo de pagamentos está em operação desde 2020, e já estava disponível em outros planos de celular, inclusive no concorrente Claro Flex.

Vivo Easy é barato e pode ter bom custo-benefício

Uma das principais vantagens do Vivo Easy é que os serviços não expiram — é possível comprar 100 GB de internet e usar ao longo de um ano inteiro, por exemplo. Com isso, o plano pode ser vantajoso para vários perfis de uso, mas principalmente para quem usa pouca internet móvel, não faz ligações todos os dias ou só quer usar o WhatsApp.

O Vivo Easy também possui uma versão Prime, com pagamento mensal, ligações ilimitadas e WhatsApp à vontade, o que o torna mais próximo dos planos convencionais. No entanto, o pacote de internet também não expira, mesmo caso o cliente retorne para o Vivo Easy convencional.

O novo Vivo Easy Prime Essencial é um exemplo de bom custo-benefício: o pacote custa R$ 29,90 por mês e inclui ligações ilimitadas, WhatsApp sem descontar da franquia e 6 GB de internet, além de R$ 10 em cashback que pode ser revertido em mais 1 GB ou diárias ilimitadas de apps.

Confira o guia completo sobre o Vivo Easy, que explica todas as mecânicas, preços do plano digital e para quem vale a pena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados