WhatsApp começa a liberar contatos e grupos favoritos no iPhone
Conversas favoritas terão um filtro exclusivo na tela principal do WhatsApp. Recurso está sendo distribuído gradualmente para usuários do iOS.
Conversas favoritas terão um filtro exclusivo na tela principal do WhatsApp. Recurso está sendo distribuído gradualmente para usuários do iOS.
Usuários do WhatsApp para iPhone relatam que a funcionalidade de marcar conversas individuais e em grupo como favoritas surgiu no aplicativo. O recurso vinha sendo testado desde o começo de 2024 e agora marca presença em uma versão estável do mensageiro pela primeira vez.
Segundo o site WABetaInfo, as conversas favoritas começaram a aparecer na versão 24.11.85 do aplicativo, já disponível em versão estável. O registro de alterações na App Store não diz nada sobre a opção, mas alguns usuários dizem ter recebido.
Isso significa que pode ser uma ferramenta server-side, ou seja, que pode ser ativada e desativada pelo WhatsApp, sem depender exclusivamente de atualizações do aplicativo. A expectativa é que mais pessoas possam contar com a funcionalidade nas próximas semanas.
A opção de contatos favoritos fica nos filtros, aqueles botões que foram incluídos no último redesign do WhatsApp, logo acima da lista de conversas. Atualmente, são três opções: “Todos”, “Não Lidos” e “Grupos”.
O usuário pode adicionar conversas aos favoritos diretamente na tela do filtro, nas configurações ou usando a página de informações da conversa.
O recurso é uma evolução dos chats fixados. Atualmente, só é possível travar três conversas no topo da lista. Com os favoritos e um novo filtro, o usuário poderá selecionar um número maior de contatos e grupos, contando com uma área separada para eles.
Os primeiros relatos sobre uma opção para “favoritar” conversas surgiram em fevereiro de 2024. O WABetaInfo entrou o recurso em versões beta do WhatsApp para iOS e web, ainda em desenvolvimento, sem estar disponível nem mesmo aos testadores.
No Android, o fitro de favoritos foi liberado para usuários da versão beta no fim de maio. Por enquanto, a opção não chegou à versão estável do aplicativo para este sistema.
Com informações: WABetaInfo