WhatsApp testa filtro para pesquisar conversas favoritas

Aplicativo de mensagens testa novo recurso na sua versão beta. No início do mês, app liberou a função de selecionar suas conversas favoritas

Felipe Freitas
Por
WhatsApp (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
WhatsApp lançará opção de favoritar conversas e filtrá-las na busca (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O WhatsApp liberou na sua versão beta um filtro para pesquisar suas conversas favoritas. O recurso está relacionado com a funcionalidade de favoritar seus chats, que também está no beta do aplicativo de mensagens. Essas novas ferramentas devem entregar ao usuário mais facilidade em buscar contatos que não estão entre os fixados.

Antes de liberar a busca por conversas favoritadas, o WhatsApp havia lançado no início de fevereiro a função de selecionar suas conversas favoritas. Antes disso, você podia apenas fixar chats no aplicativo, o que as trava no topo da lista de conversas. No entanto, o WhatsApp possui um limite de três chats fixados — o que é ruim se você possui mais que três grupos ou contatos com quem você conversa regularmente.

Conversas favoritas chegando no WhatsApp

Com esta nova funcionalidade de favoritar conversas e filtrá-las nas buscas, o WhatsApp dá um passo para melhorar a usabilidade e resolver a limitação das conversas fixadas. Vamos lá, é quase impossível falar dos recursos do app de mensagens da Meta sem comparar com o Telegram.

(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Função de filtrar conversas favoritas aparece também na versão web (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

No rival do WhatsApp, você pode fixar até cinco grupos, canais ou conversas — a versão paga do Telegram permite dobrar esse limite. Além disso, você ainda pode organizar livremente a ordem dos chats, enquanto no WhatsApp é necessário fazer um “quebra-cabeça” de desfixar e fixar as conversas para deixar na ordem desejada.

A captura de tela do WABetaInfo indica que não haverá um limite de favoritos no WhatsApp (vantagem sobre o rival), o que realmente justifica um filtro para buscar as conversas marcadas como favoritas. Afinal, se você quer marcar todos os chats com seus amigos mais próximos e os grupos que você mais usa, é melhor que eles estejam a poucos cliques de distância.

Por enquanto, apenas o WhatsApp beta para iOS tem essas ferramentas de favoritar conversas e filtrá-las na busca. Em alguns casos, a Meta liberou recursos primeiro para um sistema operacional. Porém, como ainda se trata de uma versão beta, fica difícil dizer se o iOS receberá a ferramenta antes do Android. A certeza é que ela vem — só não sabemos quando.

Com informações: WABetaInfo (1 e 2 ) e AndroidPolice

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados