WhatsApp segue Telegram e começa a liberar reações com emojis em mensagens
Reações com emojis chega ao WhatsApp Beta após meses de desenvolvimento; mensageiro testa opção para alterar idioma do app
Reações com emojis chega ao WhatsApp Beta após meses de desenvolvimento; mensageiro testa opção para alterar idioma do app
O WhatsApp Beta ganhou mais um recurso para melhorar a interação em conversas. Segundo o WABetaInfo nesta segunda-feira (21), o mensageiro começou a distribuir as reações com emojis em mensagens, assim como o Telegram. A atualização deu as caras na versão experimental do aplicativo de mensagens para Android.
A novidade está sendo distribuída na versão 2.22.8.3 do app de mensagens. O site relata que alguns usuários que participam do programa de testes tiveram acesso ao recurso para interagir com as mensagens usando carinhas. A função, vale lembrar, estava em desenvolvimento há cerca de seis meses.
Inicialmente, o mensageiro oferece seis opções de emojis: 👍, ❤️, 😂, 😮, 😢 e 🙏. Para usá-los, o usuário só precisa selecionar a mensagem e depois escolher a carinha desejada. A reação escolhida será apresentada no rodapé do balão, próximo à hora de envio do conteúdo, como acontece em conversas do Instagram.
Veja como usar a novidade na imagem abaixo:
Talvez você conheça o recurso de algum lugar. Afinal, ele já está disponível no Telegram há bastante tempo. Mas não há como dizer que os dois são iguais: ainda que a lógica de uso seja semelhante, o WhatsApp oferece apenas carinhas estáticas. Além disso, a cartela de opções do Telegram é bem maior.
Outros apps fornecem um recurso similar. É o caso do Instagram, na ferramenta para a troca de mensagens diretas, e o iMessage, o mensageiro da Apple. Em alguns serviços, como o Discord, a função não só está presente como os usuários também podem criar e usar suas próprias figurinhas nas reações.
Não há previsão de lançamento das reações em mensagens do WhatsApp para a versão final do app.
O WhatsApp também está colocando outros recursos no forno. Nesta segunda-feira (21), o site especializado ainda relatou que a equipe do mensageiro está desenvolvendo uma opção para alterar o idioma do aplicativo. Em outras palavras: você poderá manter o WhatsApp em português enquanto o restante do celular segue em inglês, por exemplo.
Novamente, este é um recurso já conhecido entre os usuários do Telegram. Nas configurações do mensageiro rival, é possível escolher se o app vai usar a mesma definição do sistema ou outro idioma. O aplicativo também oferece uma opção para traduzir mensagens no iPhone (iOS).
Não se sabe quando a nova configuração será liberada às versões experimentais e final do WhatsApp.