Como agendar um post no TikTok

Saiba como agendar um post no TikTok para compartilhar seus vídeos em datas específicas e eliminar a necessidade do envio manual

Wagner Pedro
Por

O TikTok liberou uma ferramenta muito útil para criadores de conteúdo. A plataforma agora permite agendar vídeos para serem postados automaticamente, facilitando o trabalho de usuários que compartilham vários conteúdos durante a semana. Abaixo, vou te mostrar como agendar um post no TikTok em poucos minutos.

Logotipo do TikTok
TikTok (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Time needed: 2 minutes.

Por enquanto, a opção de agendamento só está disponível na versão web do TikTok. Assim que a postagem for agendada e publicada, ela ficará visível tanto no PC quanto no aplicativo.

Para acessar o recurso, você precisa de uma conta comercial. Caso não tenha uma, basta converter seu perfil atual indo em “Configurações e Privacidade > Gerenciar conta > Trocar para a Conta Corporativa”.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como agendar um post no TikTok:

  1. Faça login na plataforma:

    Acesse tiktok.com, clique em “Entrar” no canto superior direito e faça login com sua conta;

  2. Entre na área de envios:

    Assim que a página carregar, clique no ícone de nuvem no canto superior direito;

  3. Escolha o arquivo:

    Clique em “Selecione um arquivo” para inserir o vídeo desejado — ele pode ter até 10 minutos de duração. Quando o upload for concluído, digite uma legenda, escolha a capa e selecione o público;

  4. Ative o agendamento:

    Na seção “Vídeo programado”, clique na “barrinha” para ativar o recurso e depois em “Permitir”;

  5. Agende o vídeo:

    Escolha a data e hora que o vídeo será publicado;

  6. Finalize o agendamento:

    Clique no botão “Programar” para finalizar o processo — a postagem agendada será exibida no perfil, mas a liberação acontecerá apenas na data programa.

Qual o período máximo para agendamento?

A plataforma permite agendar vídeos com até 10 dias de antecedência.

Posso fazer alterações após o agendamento?

Não é possível fazer alterações no vídeo até que ele seja publicado.

Pronto, agora você sabe como agendar um post no TikTok. Esse recurso pode ser útil para usuários que produzem uma grande quantidade de vídeos, já que eles podem compartilhá-los em dias específicos automaticamente, eliminando a necessidade do envio manual.

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Relacionados

Relacionados