Windows 11 deve resgatar alguns menus do Windows 10 após críticas ao design
Após críticas de usuários, Microsoft prepara mudanças ao menu de contexto clássico do Windows 11 para melhorar o visual do recurso
O Windows 11 possui um novo menu de contexto que promete facilitar o acesso à opções mais utilizado. Ainda assim, a novidade não somente não agradou muitos usuários como a versão clássica da ferramenta tornou-se alvo de queixas devido ao design. Enquanto isso, a Microsoft pode resgatar alguns elementos dos menus do Windows 10 para incrementar o visual do recurso na nova versão do sistema.
- Como atualizar para o Windows 11 de graça
- Windows 11: recursos, compatibilidade e tudo sobre o lançamento da Microsoft
As críticas giram em torno do novo menu de contexto do Windows 11, que é acionado ao clicar com o botão direito do mouse. Em julho, a Microsoft detalhou a mudança que prometia de torná-lo mais organizado. Parte da mudança se concentra nos botões para copiar, colar e mais, que agora são posicionados no topo do menu, por exemplo.
Ainda assim, a alteração não foi muito bem recebida por todos. Isto porque o novo menu é mais lento e nem sempre traz todas as funções. Além disso, para utilizar o menu de contexto clássico, é preciso clicar em “Mostrar mais opções” (em tradução livre), o que adiciona mais algumas etapas no processo. E os problemas não param aí.
Ainda que o botão leve ao antigo menu, a versão anterior da ferramenta também recebeu críticas no Windows 11. As reclamações estão relacionadas ao design do menu: ao passar o mouse por cima de uma opção, elas não são preenchidas corretamente. Mas a Microsoft já está trabalhando em uma solução para esse problema.
Windows 11 deve receber mudanças no menu de contexto
As melhorias deram as caras na Build 22499, que ainda está em testes. Nesta versão, o menu clássico repete a estética do Windows 10 e aplica uma margem maior no preenchimento ao passar o mouse por cima das opções, segundo o Windows Latest. A novidade aparece ao clicar com o botão direito em uma pasta ou na área de trabalho.
A atualização, por outro lado, ainda não está completamente pronta. Isto porque o novo menu clássico do Windows 11 não utiliza a cor de destaque definida pelo usuário nas configurações do sistema. No lugar, as opções são preenchidas por um fundo azul claro.
A Microsoft ainda está preparando outras melhorias. A Build 22499 também facilita o compartilhamento de tela no Microsoft Teams, correções para o histórico da área de transferência e mais. As novidades devem chegar aos canais estáveis em 2022.
Com informações: BrenTech (YouTube) e Windows Latest
Leia | Guia de atalhos para controle e navegação do Windows 11