Windows 11: Microsoft libera ISO oficial para download pela primeira vez

ISO oficial do Windows 11 permite experiência limpa de instalação do sistema operacional, feita para “criar entusiasmo”, segundo a Microsoft

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 2 meses
PCs rodando Windows 11 (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Uma nova prévia do Windows 11 está disponível e, com ela, a Microsoft anunciou a liberação da ISO oficial do sistema para instalação limpa ou atualização local da versão 2200.132. O download da imagem pode ser feito por membros do programa Windows Insider.

Como informa a empresa, ao utilizar a ISO do Windows 11, você terá a nova experiência de configuração do sistema, que é “projetada para criar entusiasmo”. O aplicativo Get Started o guiará pelo processo de configuração rápida de um novo PC.

Windows 11 tem ajustes em estimativas de atualização

A build 22000.160 liberada na quinta-feira (19) chega pelo Windows Update aos Insiders nos canais Dev e Beta com alguns ajustes nas estimativas de tempo para atualizações.

Segundo a Microsoft, as mudanças estão acontecendo em locais onde estas previsões devem aparecer: menu Liga/Desliga no Iniciar, notificações de reinicialização, página de Configurações do Windows Update e na barra de tarefas.

Esse recurso deve aparecer apenas em PCs com SSDs, por enquanto. Insiders que usam computadores com HDD padrão devem deixar de ver as estimativas até que a companhia resolva alguns bugs.

Novo aplicativo de relógio tem Modo Foco

Novo Aplicativo de Relógio do Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Além de ganhar um visual repaginado, a Microsoft está atualizando o relógio do Windows para proporcionar novas opções de produtividade ao usuário.

“Ouvimos comentários de clientes de que manter o foco e ser produtivo é realmente desafiador. Nós também sentimos isso! Com o trabalho e a aprendizagem híbridos se tornando a norma, o foco na saúde digital nunca foi tão importante, e o novo recurso Focus Sessions foi projetado para ajudar”, diz a Microsoft em seu blog oficial.

Entre os novos recursos, está o Focus Timer, que permite definir um período de tempo para focar totalmente em alguma tarefa importante, impedindo notificações ou outras distrações. Há ainda a possibilidade de conectar sua conta Spotify e encontrar a melhor trilha sonora para concentração.

Com a integração ao Microsoft To Do, você poderá definir uma lista de tarefas e decidir qual atividade priorizar em uma sessão de foco.

O Focus Sessions integra-se ao Microsoft To Do, permitindo que você gerencie suas tarefas sem ter que mudar de contexto.
Microsoft To Do se integra ao Focus Sessions (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Por fim, o novo app Relógio permitirá a criação de hábitos por meio de definição de metas diárias, ajudando a construir uma rotina mais saudável de trabalho no dia a dia.

O Windows 11 deve chegar à sua versão estável no final de 2021, e sua distribuição via Windows Update a todos os PCs compatíveis está prevista para até 2022.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados