Xiaomi deixa de vender Mi A3, Pocophone F1 e outros no Brasil
DL Eletrônicos, representante oficial da Xiaomi no Brasil, continuará a vender 12 celulares como o Mi 9, Redmi Note 9 e Poco X3 NFC
DL Eletrônicos, representante oficial da Xiaomi no Brasil, continuará a vender 12 celulares como o Mi 9, Redmi Note 9 e Poco X3 NFC
A DL Eletrônicos está fazendo uma limpeza em seu portfólio: a empresa, que representa a Xiaomi de forma oficial, deixará de vender 11 celulares no Brasil — incluindo o Mi 9 SE, Mi A3, Pocophone F1 e Redmi Note 8. No entanto, ela continuará a comercializar 12 outros aparelhos, como o Mi 9, Redmi Note 9 e o recém-chegado Poco X3 NFC.
Estes celulares serão descontinuados aos poucos e ainda não há um prazo de conclusão, afirma a DL ao UOL Tilt. No entanto, a loja online já não traz os seguintes aparelhos:
A Xiaomi voltou ao Brasil em parceria com a DL em março de 2019, começando com o Pocophone F1 e Redmi Note 6 Pro — ambos descontinuados no país. Segundo a empresa, essa medida é necessária para dar espaço a aparelhos com tecnologia superior; ela não menciona outros possíveis fatores como a alta do dólar.
Em comunicado ao Tecnoblog, a DL afirma que “é um caminho natural a descontinuação de alguns aparelhos no Brasil, até pelo fato de lançarem continuamente novos smartphones no país; durante a pandemia mesmo, tivemos uma série de lançamentos importantes”.
Portanto, só teremos os seguintes celulares Xiaomi de forma oficial no Brasil:
Os preços variam entre R$ 1.241,99 (Redmi 8A) e R$ 6.999,99 (Mi Note 10). Vale notar que, desses aparelhos, o Mi 9 e o Redmi 8 não aparecem na loja online da Xiaomi.
A DL tem outros pontos de venda, incluindo lojas físicas em dois shoppings de São Paulo, além de parceria com Casas Bahia, Pernambucanas e mais varejistas.