Xiaomi Mi 6X

Foi uma jogada interessante: no ano passado, a Xiaomi lançou o Mi 5X na China como um smartphone com ótima relação custo-benefício e, tempos depois, o disponibilizou em outros países com o nome Mi A1 e Android puro para fazer parte do programa Android One. Não faltaram elogios. Agora, a companhia tenta repetir a fórmula com o Mi 6X.

O aparelho traz tela LCD de 5,99 polegadas com resolução de 2160×1080 pixels, proporção 18:9 e bordas reduzidas na comparação com o Mi 5X. O processador é um Snapdragon 660 acompanhado de 4 ou 6 GB de RAM, 64 ou 128 GB de espaço interno para armazenamento de dados e bateria de 3.010 mAh com suporte a recarga rápida via Quick Charge 3.0.

As câmeras traseiras são compostas por sensores da Sony com 12 e 20 megapixels (IMX486 e IMX376, respectivamente), além de abertura f/1,7. A Xiaomi promete menos ruídos e, consequentemente, fotos mais nítidas em condições de baixa iluminação ou na aplicação de efeitos de zoom. A câmera frontal também foi melhorada, trazendo sensor de 20 megapixels (também um Sony IMX376).

Xiaomi Mi 6X

Entre os demais recursos estão porta USB-C, leitor de digitais na traseira, uso de inteligência artificial para melhorar a qualidade das fotos em diversos tipos de cenas e Android 8.1 Oreo. O modelo não tem conexão de 3,5 mm para fones de ouvido.

Será que, a exemplo da geração anterior, a Xiaomi vai transformar o Mi 6X em um Mi A2? A possibilidade existe, mas, por ora, a única confirmação é a de que o aparelho está sendo lançado na China com preço inicial equivalente a US$ 250.

Com informações: GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados