Xiaomi Mi Speaker com Google Assistente é aprovada na Anatel
Anatel homologa Xiaomi Mi Speaker, caixa de som inteligente da Xiaomi com Google Assistente e botão para desativar microfone
Anatel homologa Xiaomi Mi Speaker, caixa de som inteligente da Xiaomi com Google Assistente e botão para desativar microfone
A Anatel homologou a Xiaomi Mi Speaker nesta quarta-feira (18), autorizando a comercialização do dispositivo no Brasil. Entre os destaques da caixa de som inteligente da Xiaomi estão o Google Assistente e a tecla de privacidade, que desativa o microfone.
A caixa de som teve seu certificado emitido sob o modelo “L09G” a pedido da DL Eletrônicos, representante oficial da Xiaomi no país. O código refere-se à “Mi Smart Speaker”, smart speaker chinesa apresentada em setembro, na Índia.
Não há previsão de lançamento da caixa de som da Xiaomi no Brasil.
Anunciada ao lado do Mi Watch Revolve e mais outros produtos para casa, a Mi Speaker chama a atenção pela integração com o Google Assistente, o que permite acionar comandos de voz direto pela caixa de som. Os usuários também podem desativar o microfone com facilidade através de um botão touch localizado na parte superior.
Com speaker de 12 watts e driver de 6,53 mm, o gadget possui conectividade Bluetooth 4.2 e Wi-Fi (2,4 GHz e 5 GHz). Caso o usuário possua duas caixas de som semelhantes, é possível parear ambas para reproduzir som estéreo. O dispositivo é compatível com Android 4.4 e iOS 9.0 ou versões mais recentes dos sistemas operacionais.
Na Índia, a smart speaker chegou ao país por 3.499 rúpias (cerca de R$ 250 em conversão direta).
Colaborou: Everton Favretto
Leia | Como usar Spotify Connect e controlar caixas de som e outros aparelhos