Xiaomi mostra celular com recarga de 300 W que enche bateria em 5 minutos

Redmi Note 12 Discovery Edition modificado é demonstrado com uma bateria de 4.100 mAh que vai de 0% a 100% em cerca de cinco minutos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 5 meses
Xiaomi revela recarga rápida de 300 watts (Imagem: Divulgação)
Xiaomi revela recarga rápida de 300 watts (Imagem: Divulgação)

Além da guerra dos megapixels, a indústria de celulares vive outra corrida para ver quem oferece a recarga mais rápida. Dessa vez, a Xiaomi saiu em disparada ao apresentar uma edição modificada do Redmi Note 12 Discovery Edition capaz de levar a bateria de 0% a 100% em cinco minutos. Este sucesso é possibilitado pelo carregador de 300 watts, demonstrado pela marca nesta terça-feira (28).

A solução demonstra os novos ares que a fabricante pretende alcançar. Para isso, a empresa alterou um Redmi Note 12 Pro+ Explorer Edition e colocou uma bateria de 4.100 mAh, ou seja, com 200 mAh a menos. Depois, iniciou e filmou um teste em ambiente controlado para demonstrar o potencial do smartphone.

No vídeo, o telefone está conectado a um carregador branco de 300 watts, que não perdeu a sua portabilidade devido à grande potência. Em apenas dois minutos e onze segundos, o celular chega à metade da carga. Depois, quando o cronômetro bate 4 minutos e 54 segundos, a bateria alcança a sua capacidade total.

É possível notar que a recarga nunca chega, de fato, aos 300 watts. Mas isto não é um problema, pois a oscilação na casa dos 290 watts ajuda a garantir mais segurança ao processo. Além disso, o carregador começa a reduzir a potência quando a carga se aproxima de 80% e se mantém em torno de 5 watts quando a bateria está cheia.

A data de estreia de um celular da Xiaomi com toda esta potência, no entanto, ainda é um mistério.

Redmi Note 12 Pro+ tem recarga de 210 Watts (imagem: divulgação/Xiaomi)
Redmi Note 12 Pro+ tem recarga de 210 Watts (imagem: divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi vende celulares com recarga de 210 watts

A apresentação dessa semana é, sem dúvidas, surpreendente. Afinal, até pouco tempo atrás, falava-se bastante da recarga de 120 watts que começou a aparecer em alguns celulares da Xiaomi e outras marcas chinesas. Depois, a Motorola correu atrás dessa expansão e surpreendeu no review do Motorola Edge 30 Ultra graças à potência de 125 watts.

Mas a fabricante chegou a chamar a atenção em outubro de 2022 com o lançamento do Redmi Note 12 Pro+ Explorer Edition, que se destacou pela recarga de 210 watts. Na época, a companhia chegou a afirmar que a bateria de 4.300 mAh vai de 0% a 100% em menos de dez minutos. Ou seja, não tão diferente da recarga de 300 watts.

Com informações: Engadget e GSMArena

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados